Banda itajaiense Casa de Orates se apresenta no Rio+20


Banda itajaiense Casa de Orates

A banda itajaiense Casa de Orates dá sequência à boa fase vivida em 2012 marcando presença na programação cultural da Cúpula dos Povos da conferência global Rio+20, que acontece na capital fluminense entre os dias 15 e 23 de junho. Este ano a trupe sonora fez shows junto à tour Brasil2012 da banda australiana Jarrah Thompson Band, tocou pela 6ª vez no festival Psicodália para seu maior e mais fiel público, retornou ao RS para tocar no Fest Malta e fez ainda shows isolados com casa cheia e retorno mais que positivo do público.

O espetáculo que será apresentado é Memórias de Luaria, que vem sendo desenvolvido show após show pela trupe, construído em cima do palco como exercício de criação coletiva e para manter o processo o mais orgânico possível. Nele são apresentadas releituras de músicas do CD de estreia da banda, O Artesão dos Sonhos, de 2007, e composições que estarão em Luaria, lançamento da Casa de Orates previsto para os próximos meses.

A apresentação faz parte das propostas aprovadas pela Cúpula Peixeira, coletivo de entidades, grupos culturais, estudantes, professores e agentes concentrados na cidade de Itajaí. Fazem parte da Cúpula: Casa de Orates, Tarrafa Elétrica, Rede Meros do Brasil, Campo Sócio Ambiental, UNESC, Socioambientar, Comitê Catarinense para a RIO+20, LEA – Laboratório de Educação Ambiental, Ospália, UCE, UNE, C.A. de Oceanografia, D.A. de Direito e Sala Verde Itajaí. A viagem de ida é com os amigos de longa data da Tarrafa Elétrica e estreia a Unidade Móvel doProjeto Meros do Brasil. A banda também participará do ciclo de formação de equipe do projeto, patrocinado pela Petrobrás por meio do Programa Petrobras Ambiental em contato com a temática da conservação costeira-marinha no Brasil e no mundo.

O show será às 15h do sábado, dia 16, no palco maior de intervenções cênicas, no Aterro do Flamengo. Ao longo dos três primeiros dias do evento a Cúpula Peixeira oferece ainda shows e oficina da banda itajaiense Tarrafa Elétrica, pré-lançamento e masterclass de álbum do músico Sérgio Lamarca, além de intervenções cênicas dos grupos Ospália e Cia. Andante. A programação completa está neste link: http://cupuladospovos.org.br/programacao-cultural/.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: