Reflexões de uma terça-feira à tarde é uma das músicas do projeto solo de Gustavo Kaly, intitulado Kaly e os Hóspedes do Chelsea


Kaly e Os Hóspedes do Chelsea

Ao iniciar o processo criativo de uma obra, o artista cria seu próprio mundo, exila-se em ideias e ultrapassa os níveis de realidade. Desde as primeiras pinceladas em uma tela branca, as primeiras linhas de frases tortas em um caderno de rascunho e os primeiros acordes ainda sem rumo em um piano desafinado no canto da sala até a assinatura carimbada no canto do quadro, o ponto final, o último acorde, há um processo único, individual que só depende de uma pequena soma de fatores para a contemplação – inspiração, criatividade e talento.

Por mais que vivemos em dias mais claros, em que fronteiras entre o artista e o público estão cada vez mais estreitas e a acessibilidade joga a nosso favor, existe um bloqueio de metodologias que divide a primeira fase, reclusa e criativa, em que só a obra e o artista conflitam, com a segunda, a de tornar sua obra visível e ao alcance de todos.

É redundante tentar entender o novo mundo em que vivemos, onde a comunicação é a intersecção de classes, de ideias, de raças e crenças. A tecnologia abrindo espaços inexplorados e novas plataformas de difusão amplificando horizontes nunca antes alcançados.

A produção do disco “Porres, Ressacas e Canções”, assim como a de seu primeiro clipe “Reflexões de uma terça-feira à tarde” transita nesse universo, coração e mente, de superar conceitos medianos de qualidade e alcançar patamar que o novo mundo exige. Sem a união de tais forças, a alma que envolve este projeto talvez não tomaria tal corpo, esboçado aqui.

Gustavo Kaly teve várias de suas composições regravadas por outros músicos e bandas, incluindo Wander Wildner (“Um bom motivo”, “Boas notícias”), Carbona (“Os lindos refrões que um velho ensinou”, “Um mundo sem Joey”) e Jimi Joe.

É o principal compositor da banda Os últimos românticos da Rua Augusta, formada em 2010, e já inserida na mídia e público em geral devido a notoriedade de seus integrantes.

Com mais de 100 composições, em toda sua trajetória, Gustavo Kaly começa sua carreira solo acompanhado de sua banda, os Hóspedes do Chelsea, formada por músicos da cena independente da cidade de São Paulo.

Algumas das principais influências da sua fase solo: Da literatura Beatnik à música de cabaret, passando pelo Jazz e Blues, tem como principal influência o Folk, com o som repleto de violões e valorização ao acústico, navega num universo que vai de Johnny Cash, Neil Young e Dylan, a Violent Femmes, Beck e Wilco. Os limites esticam-se ainda de Chet Baker a Ramones, The Clash a Leonard Cohen, além do rock dos anos 80 brasileiro, rock gaúcho e a milonga argentina.

Kaly e os Hóspedes do Chelsea são

  • Disco: Porres, Ressacas e Canções (Em fase de finalização)
  • Gustavo André Moura (Kaly) – Composições, vozes, violão 6 cordas
  • Marco Brito – Baixo, violão 12 cordas, guitarras
  • Rafael Marco (Magola) – Bateria
  • Sergio Serra – Guitarra e violão de nylon
  • Wander Wildner – Participação especial em vozes e backing vocal
  • Produzido por Marco Britto e Alejandro Marjanov
  • Mixagem: Alejandro Marjanov

Equipe principal do clipe

  • Roteiro: Aline Biz e Gustavo Kaly
  • Direção: Aline Biz
  • Assistência de Direção: Dante Vescio
  • Produção: Laila Pas
  • Produção Executiva: Luciana Siebert
  • Direção de Fotografia: Aline Biz e Leonardo Rudá
  • Direção de Arte: Thabata Picasso
  • Making of: Cleverson Cassaneli

Entenda o projeto

Em meio ao processo de pré-produção do primeiro clipe de Kaly e os Hóspedes do Chelsea, “Reflexões de uma terça-feira à tarde”, deparamo-nos com a dificuldade para cobrir os gastos básicos de produção – sendo que se refere a um projeto totalmente independente.

O objetivo do valor a ser arrecadado (2560,00) é cobrir gastos de produção como alimentação, transporte e telefone. Além de fornecer um orçamento mínimo para a arte e fotografia e, deste modo, uma liberdade maior para a criação. Se aproximadamente 150 pessoas (amigos, família, admiradores da boa música e de bons clipes…) ajudarem com apenas quinze reais, esse projeto será devidamente finalizado e vocês, claro, receberão suas humildes, mas carinhosamente pensadas, recompensas. Se você quiser ajudar com mais, ainda melhor! Mais chances de alcançarmos o valor necessário e recompensas ainda melhores!

Downloads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: