Clube de Cinema Fora do Eixo no Grito Rock 2012


Bollywood Dream

Longa Bollywood Dream é a 1ª distribuição do Compacto.Cine

Compacto.Cine é um novo modelo de distribuição adotado pela DF5, através do qual serão lançados longas e curtas metragens independentes bimestralmente. O lançamento do projeto acontece justamente durante o Grito Rock e os filmes pretendem atingir coletivos, cineclubes e pontos exibidores por todo país!

Para iniciar o projeto foi escolhido o filme Bollywood Dream, de Beatriz Seigner. A narrativa envolve três atrizes brasileiras que decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia. Entretanto, uma vez inseridas no coração da cultura indiana, seus sonhos se modificam pelo contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, os valores individuais e os coletivos.

Bollywood Dream acaba de ser indicado em todas as categorias para o prêmio Sesc Melhores Filmes 2012.

Longa Bollywood DreamPara participar da campanha e exibir o longa na sua cidade você só precisa preencher o formulário de inscrição. Em seguida, a equipe do Clube de Cinema entrará em contato para compartilhar a ficha de sessão e o link para download do filme.

Qualquer dúvida que surja, não hesite em acessar os agentes do Clube de Cinema FDE, através do e-mail clubedecinema@foradoeixo.org.brPor enquanto, fique com o ótimo trailer.

PósTV

PosTV

Sexta campanha do Festival, a da PosTV estimula a integração online do grito ao vivo, no momento que ele é realizado na sua cidade, re-transmitindo shows, entrevistados; e integrando a comunicação web do festival. É idealizada pela Emissora Fora do Eixo, e atua para que cada Grito amplifique sua comunicação com o público online e com outros gritos, interagindo nas redes sociais.

Para participar basta preencher o formulário e se cadastrar. A Universidade Fora do Eixo disponibilizou uma cartilha para transmissão ao vivo em vídeo, com o objetivo de capacitar agentes com noções básicas de audiovisual.

Com os dados do cadastro, a equipe de comunicação irá acompanhar o trabalho na área técnica e de geração de conteúdo online (integração com outras transmissões de gritos de outras cidades). Participe!

Obs* Caso a transmissão seja realizada com convidados, tenha mediação, divulgação prévia, vise a formação e aprofundamento do conhecimento; se caracterizando como DEBATE; é uma ação da campanha #9 Observatório No Grito.

Grito DOC

GritoDOC

A idéia geral da campanha Grito.DOC é estimular a experimentação geral de filmagem e expandir a produção do gênero documentário, produzindo vídeos das edições do Grito de maneira livre, cada realizador decide o formato para o seu filme utilizando gêneros como Videoclipes, Videopoemas, Videoarte, Videodança bem como Documentários de Ficção podem utilizar de interpretação e encenação como possibilidades de criação.

Uma das interfaces que o Grito.DOC pode realizar também é o diálogo com o material em foto e vídeo gerado pela Cobertura Colaborativa de cada edição do Grito. Os resultados produzidos pela campanha serão compilados para constituir um vídeo final, que será o documentário integrado de todo o festival.

Para inscrever a proposta de realização do Grito. DOC, leia o regulamento e preencha o formulário até o dia 14/02.

Downloads

Uma resposta to “Clube de Cinema Fora do Eixo no Grito Rock 2012”

  1. marcelocabala@gmail.com Says:

    Olá , pessoal
    Vocês tem alguma ação do Clube de Cinema do Fora do Eixo programada ?
    Se precisar de alguma ajuda é só dar um toque que posso auxuliar no on line.
    Marcelo Cabala – Fora Do Eixo Sul – Clube de Cinema
    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: