Som Ao Vivo # 03 – Skrotes, Hangovers e Doutor Jupter


TVMB traz nesta semana três bandas muito especiais: todas fazem um som muito bom e duas têm em comum o fato de serem instrumentais. Os vídeos foram enviados pelas próprias, em apresentações que se destacam na carreira dos grupos.

Hangovers é um power trio instrumental de Porto Alegre, um grupo daqueles que a gente sempre quis formar na adolescência, quando sonhávamos em ser rockstars. São duas guitarras carregadas de distorção e uma bateria com pegada forte e direta. Não tem baixo, nem vocal, nem teclado. É o mais puro rock pesado, sem frescura. Formada por Liege Milk (bateria), Theo Portalet (guitarra) e Gabriel Lixo (guitarra), nada convencionais, tem influências como Melvins, Kyuss, Mudhoney, TAD, Helmet, Nirvana, QOTSA, Jon Spencer Blues Explosion e Sepultura, entre outros. Nesse vídeos eles tocam a música ‘Eis-me a transpirar tal qual um suíno’. Delicado, não?

Hangovers e Doutor Jupter

Os Skrotes (não confundir com a banda americana de nome parecido, eles não estão nem aí pra ela!) não são uma banda cover. De jeito algum! Eles são é uma mistura de jazz, rock, um pouco de reggae, alguns sintetizadores, uma boa dose de funk setentista e ritmos brasileiros. Essa salada resulta neles, “Os Skrotes”. Assista Chico Abreu (baixo), Igor de Patta (teclados) e Guilherme Ledoux (bateria) tocando ‘Arco da Velha’ . Uma banda que faz música instrumental por pura diversão!

Doutor Jupter é uma banda da roça, ou melhor, há 319 quilômetros da capital. A banda de rock com pitada de coutry surgiu em 2006 em Ribeirão Preto, mas logo os integrantes decidiram mudar-se para a “cidade grande” e conquistar espaço no concorrido mundo da música. São fortemente influenciados pelo rock nacional dos anos 80 como Legião Urbana e Raul Seixas. Apesar de serem uma banda de estrada, que sempre viveu da música e tem seus pés fincados no palco, decidiram explorar a internet e todos os seus recursos ao máximo. Formada por Ricardo Massonetto (voz, composições, violão, banjo e gaita), Marcio Gonzales (guitarra, banjo e violão), Dudu Massonetto (baixo e vocais), Mateus Briccio (bateria), eles tocam ‘Dois Mundos’ pra gente.

E vocês, gostam de bandas instrumentais? Deixem seus comentários e que automaticamente vocês estarão participando do sorteio de um CD do Doutor Jupter + EP do Hangovers. O resultado será divulgado no dia 23/02.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: