Válvula Rock Pub confirma atrações para grito rock no sábado de carnaval em barra velha


Válvula Rock Pub confirma atrações para grito rock no sábado de carnaval em barra velha

Foi divulgado ontem através do site do Válvula Rock Pub, de Barra Velha, as atrações do festival Grito Rock, que acontece no próximo sábado, dia 18, durante a tarde, no próprio Pub. O Lendário Chucrobillyman, de Curitiba, Somaa, de Joinville, e a local Me and Jarabruja, foram os escolhidos para animar com muito rock o sábado de carnaval na cidade.

O Grito Rock é o maior festival integrado da América Latina e em 2012 irá acontecer em 200 cidades de 15 países. Em Santa Catarina, o evento acontecerá em 11 cidades, sendo Barra Velha a única que o realizará em fevereiro.

De acordo com Anderson Davi, gerente do Válvula Rock Pub e coordenador da produtora Válvula Rock, que também irá produzir o Grito Rock em Itajaí, será uma experiência nova para o público da cidade, que poderá conferir shows autorais durante o evento. “Serão atrações distintas, mas que mostram o potencial da música autoral em nosso estado e até no país. É importante que festivais como este cheguem até Barra Velha, para incentivar aos músicos locais a investirem nas próprias composições e conhecerem um circuito diferente de shows”, destaca.

O show começa as 15h30 e os ingressos custarão apenas R$5,00, com direito a cortesia para curtir mais uma noite da programação de carnaval do Pub. Nos dias 18 e 19 pela noite, o músico de Florianópolis Fabiano Chiqueti foi escalado para tocar muito rock nacional e internacional, com repertórios diferentes em cada dia. No dia 20, segunda-feira, será a vez de Fernando Horn embalar a noite ao som de muito pop rock. O Válvula Rock Pub fica na avenida Santa Catarina, 1192, em cima da pizzaria Forno à Lenha, no centro de Barra  Velha.

O Lendário Chucrobillyman

Após ouvir o disco “Chicken Walk” de Hasil Adkins no início de 2005, o curitibano Klaus Koti deu início a seu projeto musical tocando tudo ao mesmo tempo: bateria, guitarra, kazoo e um megafone por onde faz os vocais. Batizou o projeto de “O Lendário Chucrobillyman” e passou a rodar o mundo fazendo suas performances através destes sincronismos de elementos. Um dos nomes brasileiros mais conhecidos no quesito “monobanda” – ou banda composta por um único integrante – Koti faz uma mescla de blues, rock de garagem e o punk rock. Seu último trabalho faz a fusão destes estilos com o som peculiar da viola caipira.

Somaa

Formada em 2011 em Joinville, a Somaa é liderada pelo guitarrista e letrista Rafael Zimath, que após o hiato da promissora Alva, juntou o baterista Tiago Luis Pereira e o baixista Nedilo Xavier para formar uma nova banda. De inicio, o grupo gravou três músicas que mostram um trabalho coeso, “rock corrosivo, sólido, que dosa o peso com o efeito extasiante do pop”, como definiu bem o jornalista do Diário Catarinense, Marcos Espíndola. Em 2012, o trio se propõe e manter a produção ativa, mesclando isto aos shows pelo Estado, onde poderão experimentar a fórmula frente a frente com o público.

Me and Jarabruja

Mais que o nome curioso, Me and Jarabruja é uma atitude de coragem e experimentalismo do guitarrista local José Eduardo de Souza Leite. Por trás deste codinome, ele promete um show instrumental apenas com a guitarra, indo do blues ao metal, dosando jam session com sequências previamente ensaiadas. Na falta de outros integrantes em Barra Velha dispostos a investir no experimental autoral, não pensou duas vezes em tomar o show do Grito Rock como o primeiro de sua carreira e, talvez, torná-lo a porta de entrada para um trabalho em conjunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: