Livro “Os Arquivos de Elvis” ganha edição nacional


Livro "Os Arquivos de Elvis" ganha edição nacional

Tendo sido quem foi, Elvis Presley não precisa de introdução. Goste ou não, não há quem não o tenha ouvido ou visto. E é fácil pensar que mais um livro sobre Elvis é apenas ‘mais um livro sobre Elvis’.

E “Os Arquivos de Elvis”, que chega ao Brasil pela Editora Madras, não tem mesmo a pretensão de revelar algo inédito ou revolucionar a história do cantor. O objetivo do livro, lançada originalmente em 2004, é o de ser uma espécie de referência básica sobre o artista, compilando momentos em fatos e fotos. A ordem cronológica dá o tom biográfico à obra.

O livro foi escrito por Todd Slaughter, presidente do fã clube britânico de Elvis Presley, e por Anne E. Nixon, considerada uma ‘expert’ em Elvis. Eles são os responsáveis por fazer de “Os Arquivos de Elvis” uma obra confiável.

O texto é direto e conciso, escrito da perspectiva de quem conhece o assunto, mas que usou o tempo como aliado para entender, nos dias de hoje, o mito que as décadas produziram. Apesar disso não há análises profundas ou passagens especulativas. É tudo muito objetivo nas mais de 150 páginas de “Os Arquivos de Elvis”.

Por isso mesmo, para o aficionado por Elvis o livro pode não ser tão legal, uma vez que ele já sabe tudo, já viu tudo e vai querer mais. A estes, os autores recomendam, nas entrelinhas, que visitem os locais onde Elvis nasceu, estudou, trabalhou, viveu e morreu – não há maneira melhor de se aproximar do músico. Para os demais, “Os Arquivos de Elvis” certamente revelará um charme especial.

Elvis PresleyEsse charme é reforçado pelas mais de 100 fotos que acompanham o texto. Entre conhecidas, raras e exclusivas, elas mostram vários momentos da vida do cantor – ainda criança de colo, adolescente empunhando uma arma de brinquedo e com uniforme militar, entre muitas outras – e ilustram a história positiva contada por Todd Slaughter.

Os Arquivos de Elvis” chega às lojas com o preço sugerido de R$ 84,90. É possível comprar o livro no site da editora:  ww.madras.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: