Vivendo do Ócio: O pensamento é um ímã


 Vivendo do Ócio: O pensamento é um ímã

Os baianos acabam de lançar o segundo álbum, “O pensamento é um ímã”. Abusando das distorções e riffs, mas com um verniz diferente nas canções, o Vivendo do Ócio dá um grande salto rumo àquele lugar invejado e almejado, onde as bandas têm seu nome para sempre gravado: a história.

“O pensamento é um ímã” é versátil. Ao mesmo tempo em que traz canções cruas, lembrando o primeiro álbum da banda, como “Bomba Relógio”, também tem espaço para canções mais lentas, como a interessante “Dois Mundos”, com sua letra refletindo sobre a vida e oscilando entre o melancólico e a nostalgia.

Por falar em nostalgia, o Vivendo do Ócio contou com a participação do Agridoce (de Pitty e Martin), em “Nostalgia” – canção que fala das saudades da banda, estabelecida em São Paulo a algum tempo, de sua terra natal. No quesito participação especial, há ainda Dadi, do Novos Baianos, deixando a bela faixa “O Mais Clichê” cheia de brasilidade.

O disco tem produção de Rafael Ramos e Chuck Hipolitho e foi masterizado em Los Angeles (EUA) pelo renomado ‘Big Bass’ Gardner, que já trabalhou com artistas como Foo Fighters, Queens of the Stone Age, David Bowie e Bob Marley. Apesar das mudanças, é com o rock n’ roll contagiante, pesado e sujo, mas ainda assim acessível, de canções como “Preciso me Recuperar” (repare no quê de Dirty Pretty Things dessa canção), “Eu Gastei” e “Silas”, que “O pensamento é um ímã” encanta o ouvinte.

Jajá Cardoso (voz e guitarra), Luca Bori (baixo, voz), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria) acertaram a mão em “O pensamento é um ímã”. Para quem gosta de rock com pitadas punk, um quê indie e alternativo e letras bem boladas, este é um grande disco. O álbum pode ser ouvido na íntegra na página da banda no Facebook, www.facebook.com/vivendodoocio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: