Estudo insólito: quanto mais ruidosa é a música, mais álcool se bebe


Estudo insólito: quanto mais ruidosa é a música, mais álcool se bebe

Estudo de universidade inglesa conclui que aumento dos decibéis contribui para que ouvintes tenham uma perceção “mais doce” da bebida alcoólica.

É mais um estudo que coloca em jogo duas variantes inesperadas: o volume da música que se ouve e a quantidade de álcool consumido. De acordo com o NME, o estudo foi realizado na Universidade de Portsmouth, em Inglaterra, e conclui que, quanto mais ruidosa é a música que se ouve, maior é a quantidade de álcool consumido – e a velocidade desse mesmo consumo.

Os organizadores do estudo observaram o comportamento de 80 indivíduos entre 18 e 28 anos, habituados a consumir álcool. Estas “cobaias” foram convidadas a classificar várias bebidas em termos de potência, doçura e amargura. Enquanto o faziam, ouviam diferentes tipos de música.

Os resultados indicam que, quanto mais ruidosa é música, mais os participantes no estudo classificam as bebidas como doces. “Dado que os humanos têm uma preferência inata pelo doce, estes resultados oferecem uma explicação plausível para o facto de as pessoas consumirem mais álcool em ambientes barulhentos”.

Ainda segundo o NME, as conclusões deste estudo, financiado por uma associação britânica de pesquisa sobre o álcool, foram revelados numa publicação científica da especialidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: