Transforme seu iPhone, iPad ou iPod numa guitarra fantasma!


Aplicativo faz música através de movimentos das mãos do usuário, com direito a orquestra e muito mais.

Muita gente com certeza já brincou de tocar instrumentos imaginários, como baterias ou guitarras, e a diversão era garantida mesmo sem recursos físicos. Mas que tal transformar essa brincadeira em som de verdade? Pois é isso que o GhostGuitar (ou Guitarra Fantasma) vai fazer!

Como o próprio nome já diz, trata-se de um aplicativo disponível para iPhone 4, iPod Touch (4a. geração) e iPad 2 que capta os movimentos das mãos do usuário para fazer os movimentos da guitarra. Através da câmera frontal de qualquer um dos três aparelhos, o aplicativo rastreia as mãos da pessoa para transformá-la em música: a direita seleciona as notas, e a esquerda os acordes.

Uma vez acostumado com a dinâmica do programa, o rastreamento funciona quase que automaticamente. A guitarra fica mais precisa conforme a distância entre o indivíduo e o computador, ou seja, quanto mais longe, melhor ela irá funcionar.

É possível escolher modelos de guitarras, progressões de acordes, usar pedais de efeitos, e tem até uma “banda fantasma” para acompanhar durante a execução das músicas. Para quem gosta de cantar, o aplicativo possibilita adicionar vocais gravados pelo próprio usuário, que posteriormente podem ser salvos e compartilhados através de um arquivo de som ou vídeo.

O GhostGuitar custa US$ 2 dólares, e está disponível na Apple Store.

Assista abaixo a uma demonstração:


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: