Aplaude de pé o novo EP da banda Helvéticos


Bombinhas é um dos mais bonitos balneários de Santa Catarina. A pequena cidade não tem nenhuma tradição no rock catarinense, mas também reserva surpresas. O que dizer de um grupo de rock formado por aquelas bandas? Pois é, os Helvéticos é a ‘única banda de rock da cidade’, mas com apenas dois, três anos de existência figura entre as principais bandas do Estado. Eles lançam ‘Bravo!’, o segundo EP da carreira da banda. O trio mostra um pouco mais do seu rock em quatro músicas, mesmo número de canções de ‘As Coisas Que Você Faz’, disco de estréia da banda.

‘Bravo!’ (com exclamação mesmo) é mais um pouco do que a banda bombinense pode mostrar para o seu público, para o cenário rock de Santa Catarina. Gravado no estúdio HIMX, em Curitiba, o EP mostra uma evolução nítida na musicalidade da banda. Apesar disso, não é um mostro de laboratório, pois ainda contém a simplicidade explícita da sua sonoridade – marca sempre latente em todas as composições do grupo. A prova é a continuidade das linhas de baixo marcadas e empolgantes, dos riffs de guitarra aluncinates e de uma bateria inquieta, precisa.

‘Ela Sonha’ abre as portas de ‘Bravo!’. Como o título sugere, é um mergulho em um sonho, em um mundo novo com uma aura mágica. A musicalidade inebriante segue com ‘A Solução’, um verdadeiro banho de psicodelia e rock’n roll. Empolgação, energia, depressão, nostalgia: essas são as sensações de ‘Mais Uma Dose De Você’, a terceira faixa do álbum. Os trabalhos terminam com ‘O Inverno Vai Trazer’, baladinha romântica e com melodia apaixonante. Não há como não bater palmas para ‘Bravo!’.  Em pé, de preferência.

Para baixar o disco, basta acessar http://helveticos.regiaorock.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: