Butch Vig diz que Kurt Cobain era “um pé no saco” durante gravações


Butch Vig revelou que o perfeccionismo de Kurt Cobain era “meio que um pé no saco”, durante as sessões de gravação do “Nevermind”. Vig produziu o álbum, que fará 20 anos no próximo mês, e afirma que Cobain não conseguia ficar sem se intrometer enquanto ele montava o equipamento da banda.

“Eu estava ajustando a bateria e a guitarra e Kurt chegava e falava ‘Tire todo o agudo. Eu quero que soe mais como Black Sabbath’. Era um pé no saco”, revelou Butch.

Em uma entrevista à “Rolling Stone”, Vig também disse que as mudanças repentinas de humor de Cobain eram problemáticas: “Kurt era charmoso e espirituoso, mas ele passava por umas oscilações de humor. Ele poderia estar totalmente comprometido com algo, e do nada um interruptor de luz desligava e ele ia sentar num canto e desaparecer completamente. Eu não sabia direito como lidar com isso”.

O Nirvana começou as sessões para o “Nevermind” no estúdio Vig’s Smart Studios, em Madison, Wisconsin em 1990. Alguns ‘takes’ inéditos dessas sessões aparecerão em uma caixa especial, lançada para comemorar os 20 anos do álbum.

O produtor Butch Vig mais tarde se tornou baterista da banda Garbage.

Escrito por Katy Freitas, da redação TDM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: