Autoramas é atração em Balneário Camboriú nesta sexta-feira


autoramas-foto-marco-chaparro

Banda carioca se apresenta no Ooby Dooby com abertura da banda LISS de Rio do Sul.

Nesta sexta-feira, 26, a banda carioca Autoramas fará uma apresentação no Ooby Dooby Rock Café de Balneário Camboriú. O evento é organizado pelo site de música Mundo47 em parceria com o Ooby Dooby e terá na abertura a banda catarinense LISS, de Rio do Sul. Os shows começam às 23 horas e os ingressos custam R$ 20,00.

A última vez que a banda Autoramas esteve em Balneário Camboriú foi em 2008, numa outra promoção do site Mundo47. O show desta sexta comemora o aniversário de 4 anos do site, que abre espaço para o rock independente de Santa Catarina e do Brasil. O editor do site, o jornalista Rafael Weiss, explica que o momento de música autoral em Santa Catarina e no Brasil é bom. “As bandas novas estão produzindo um bom material e a internet é o grande canal de comunicação para a propagação destas bandas”, explica.

O Autoramas começou em 1997, quando o guitarrista Gabriel Thomaz se juntou ao baterista Bacalhau (ex-Planet Hemp) e a baixista Simone, fazendo um som batizado de “Rock para Dançar”, misturando surf music dos anos 60, New Wavre dos anos 80 com influências da Jovem Guarda e a energia do punk rock. Hoje com a baixista Flávia Curi na banda, o Autoramas conquista um espaço importante no cenário do rock independente nacional e também internacional, com turnês de sucesso na América Latina e Europa.

liss

No final de 2009 o trio carioca lançou o CD/DVD – MTV Apresenta Autoramas – Desplugado, onde o grupo apresentou seus maiores sucessos na versão acústica. Músicas como “Você Sabe”, “Fale Mal de Mim”, “Hotel Cervantes” e “A 300km/h”, ganharam uma roupagem nova, mas não deixando a energia de lado. Ao longo dos anos, a banda foi uma atração à parte na premiação do Vídeo Music Brasil, da MTV, vencendo a premiação em diversas categorias.

Em 2011 a banda continuou seus giros pela América do Sul e Europa, mas também foi um ano em que entrou em estúdio para a gravação de mais um álbum. O presente para os catarinenses foi a entrada da música “Sem Privilégios”, da banda LISS, de Rio do Sul. O quarteto foi convidado pelo site para participar da festa do dia 26 e fará a abertura do show da banda Autoramas. A LISS vem participando do cenário independente desde 2006, com destaque para a participação no festival Claro que é Rock, abrindo para a banda britânica Placebo, em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: