Segundo prêmio Válvula de Rock Catarinense será lançado domingo com festa


Cartaz do segundo Prêmio Válvula de Rock Catarinense

O portal Válvula Rock lança neste domingo (10) o Segundo Prêmio Válvula de Rock Catarinense, no Didge Steakhouse Pub, em Balneário Camboriú. Quem embala a festa são as bandas catarinenses Variantes (Chapecó), Dramaphones (Rio do Sul) e Torneiras (Itajaí).

As votações dos melhores de 2010 no rock catarinense, abertas ao público em nove categorias, começam no mesmo dia 10 e se estendem até o dia 27 de abril, pelo portal Válvula Rock: www.valvularock.com.br. Os vencedores serão conhecidos no começo de maio, em outra festa a ser realizada em Balneário Camboriú, que pretende ser o ponto de encontro das bandas indicadas.

A festa de lançamento neste domingo começa às 19 horas e custará R$ 10,00 para quem colocar seu nome na lista no site www.valvularock.com.br/premio ou no perfil do Facebook criado para a festa. Quem não estiver na lista paga R$ 15,00.

De acordo com Anderson Davi, um dos responsáveis pelo website, a primeira edição do Prêmio Válvula de Rock Catarinense teve uma boa resposta de público, das bandas e da imprensa, o que fez o portal continuar a ideia para este ano. No ano passado, foram 1335 votos em 17 dias no ar. Para este ano, além de um maior número de indicados, foi adicionada a categoria melhor EP (discos com um número reduzido de músicas). A exemplo de 2010, serão válidos um voto por e-mail.

“Muitas bandas, casas de shows e festas catarineses conseguiram uma projeção e até novos apoios e patrocínios após a premiação do ano passado. Um dos objetivos do prêmio é este, além de chamar a atenção do público para a música produzida em nosso Estado”, destaca Anderson.

A escolha dos indicados foi realizada pelos membros e colaboradores do site, levando em consideração o que de melhor foi produzido em Santa Catarina no ano de 2010. “Foi uma escolha difícil e muita banda boa ficou de fora. Isso demostra o quanto o rock está crescendo no Estado”, ressalta Anderson.

A festa de lançamento

A festa de lançamento do prêmio levará ao palco do Didge Steakhouse três bandas catarinenses que apostam em influências clássicas e novas, numa boa mistura rockeira.

Do Oeste, os chapecoenses da Variantes mostram pela primeira vez em Balneário Camboriú as belas composições do álbum “Com Prazer”, lançado no fim de 2010, além de canções de seu disco de estréia. (www.myspace.com.br/variantes).

Já a banda Dramaphones, de Rio do Sul, após ficar um bom tempo longe dos palcos, está de volta e promete para breve o lançamento de seu novo CD, dentro do próprio portal. O silgle “Isopropanol” foi lançado no começo do ano pelo portal Válvula Rock e apresenta um pouco do que vem pela frente: músicas dançantes e grandes riffs. (www.myspace.com.br/dramaphones).

Da cidade vizinha de Itajaí a Torneiras apresenta um som influenciado por novas bandas como Arctic Monkeys, Strokes e Libertines, com toques sessentistas de Beatles e Stones. Ainda em 2011 a banda lançou seu Segundo EP, “Outono Passado”. (www.myspace.com.br/torneiras).

 

Fonte: blog do Válvula Rock.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: