Grito Rock Itajaí será nesse final de semana


Muito rock marcará a edição do Grito Rock 2011 América Latina – Edição Itajaí que vem com tudo em dois dias de muita música e 11 bandas de peso, algumas delas conhecidíssimas pela galera das “zilhota”. Confira um pouco das bandas do festival que podem ter, entre elas, algumas escalada ao Ilhota Rock Festival 2011 (quem sabe???).

Ini

Sorocaba/SP www.myspace.com/caixadomacaco

O ano de 2010 foi efervescente para a INI e seu segundo disco, “A Caixa do Macaco”. Foram mais de 60 shows em 44 cidades, totalizando mais de 25.000Km (de carro) regados a pão com mortadela, café e um Rock n’Roll como há muito tempo não se via. Essa loucura estradeira rendeu à banda dois clipes na MTV, o segundo melhor disco de 2010 na lista Senhor F e colocou o disco entre os 5 melhores da década na opinião de Gustavo Brigatti para a revista Cult, sendo a única banda totalmente idependente a figurar na lista.

Lanivus

Londrina/PR www.myspace.com/lanivus

Quinteto formado em 2009, no norte do Paraná, a Lavinus traz em suas composições o que o Rock n’Roll se propôs a fazer, influenciada por bandas que sempre representaram, como Rolling Stones, Led Zepellin, Jimi Hendrix, AC/DC, Kiss, Guns n’Roses, Ozzy Osbourne, etc. No primeiro EP, lançado no segundo semestre de 2010, pode-se sentir em quatro faixas qual é a essência da Lavinus.

Motel Overdose

Florianópolis/SC www.myspace.com/moteloverdose

O trio Motel Overdose faz juz ao nome e parece querer incendiar a cidade iniciando o fogo com pau e pedra. Não que eles estejam fazendo música “à manivelas”, mas um teor artesanal pode ser ouvido no seu trabalho. Nem sempre a Ilha há de produzir apenas o lado “bom-moço” do rock&roll. É preciso alguém que coloque pra fora aquela sombra sacana que também nos faz humanos, e ainda assim com doses de humor e de uma necessária auto-irania, Trazem canções com pegada, substância e muita psicodelia.

Os Skrotes

Florianópolis/SC www.myspace.com/osskrotes

Os Skrotes são um trio de música instrumental que brinca com temas de Sublime, Black Sabbath, Pantera, Lady Gaga, Tchaikosky, Stevie Wonder, entre outros. Recentemente convocados para tocar num festival de jazz na Turquia, têm ganhado muito espaço e elogios na mídia especializada catarinense. Ao vivo são bastante energéticos e apresentam um repertório variado.

Angeli

Itajaí/SC www.myspace.com/bandaangeli

Formada em 2008, por integrantes que já tinham passado por bandas de diversos estilos anteriormente, a Angeli surgiu com um propósito: fazer música própria com substância. Como cada integrante já tinha suas composições, esse trabalho não foi muito difícil. Em 2011 o grupo reuniu um apanhado dessas músicas para lançar seu primeiro CD, homônimo, que revelam a veia pop rock do grupo, alternando entre refrões grudentos, riffs mais encorpados e baladas que exploram a voz da vocalista Daniela Longaray.

Rinoceronte

Santa Maria/RS www.myspace.com/rinoceronterock

A Rinoceronte é um ‘rockpowertrio’ criado em novembro de 2007, formado por integrantes com um longo tempo na estrada e com várias passagens conjuntas por outras bandas. Com um som vigoroso, letras em português e performances quentes e coesas, a banda vem conquistando seu espaço, participando de alguns dos principais festivais nacionais de música idependente. No fim do ano passado lançou seu primeiro Cd, ‘Nasceu’, via Monstro Discos.

Stuart

Blumenau/SC ou São Paulo/SP www.myspace.com/stuart

Clássica banda catarinense, a Stuart traz na bagagem dois ótimos discos e uma porção de canções consideradas hits regionais, que marcaram época no fim dos anos 90 e anos 2000, como Punk Falido, Postes Feios e Trilhas Sonoras Para Nossas Vidas. Com o mentor do grupo, Gustavo Kaly, e o baixista Cristiano Maninho morando em São Paulo, a banda se reúne poucas vezes por ano, o que torna os shows do trio ainda mais especiais para quem acompanha a Stuart desde seus primeiros EPs.

Dramaphones

Rio do Sul/SC www.myspace.com/dramaphones

A Dramaphones volta com tudo em 2011 para o lançamento do seu primeiro disco completo, já gravado e que será lançado em março, em parceria com o Válvula Rock. Canções de apelo pop, mas com conteúdo, estão no repertório do grupo, que lançou alguns EPs desde que surgiu, agradando o público pelas cidades por onde passou. Misturando várias influências da última década, como Strokes, Kings Of Leon e Los Hermanos, o quarteto busca voos mais altos nesse ano.

Helvéticos

Bombinhas/SC www.myspace.com/helveticosrock

Helvéticos é um trio que se propôs desde o início, em 2009, compor e tocar com a maior natualidade possível. Com influências dos ingleses, americanos e brasileiros dos anos 60/70 e algumas bandas dos anos 90 e 2000, os Helvéticos buscam em cima do palco, passar toda energia que envolve a banda e principalmente suas músicas. A guitarra pegajosa, o baixo ágil, a bateria marcante são armas que a banda empunha.

Café Brasilis

Itajaí/SC www.myspace.com/cafebrasilis

Café Brasilis é um conjunt musical que mistura influências de rockabilly, folk, música brasileira e punk, aliados a muita energia e irreverência; tudo isso proveniente do consumo desenfreado de cafeína. Surgida em 2008 e formada por um trio liderado pela guitarrista/vocalista Rica Souza, a banda define seu som como “Cabaret Rock”, graças ao tom dançante e burlesco de suas músicas.

Torneiras

Itajaí/SC www.myspace.com/torneiras

O trio fixou-se com esse nome e formação no primeiro semestre de 2008. Depois de longos meses de ensaio, no final do mesmo, a Torneiras inaugurou sua agenda de shows e no ano passaso lançou seu primeiro EP, ‘Tudo é Eventual’. a banda busca na simplicidade de suas melodias fugir da mesmice e fazer um rock puro, energético e dançante, sem firulas ou experimentalismos. Chama a atenção pela ousadia de querer ser Beatles, Velvet Underground, Libertines e TNT, tudo ao mesmo tempo.

Serviço

Grito Rock 2011 América Latina – Edição Itajaí/SC

  • O Que? Festival com 11 bandas: Ini (SP), Lanivus (PR), Motel Overdose (SC),Os Skrotes (SC), Angeli (SC), Rinoceronte (RS), Stuart (SC/SP), Dramaphones (SC), Helvéticos (SC), Café Brasilis (SC) e Torneiras (SC).
  • Onde? Saints Bistrô, na Avenida Beira-Rio nº 1150, em Itajaí.
  • Quando? Nas noites de 11 e 12 de março, respectivamente sexta e sábado.
  • Quanto? Ingressos, somente na hora, a R$10 cada dia*, ou R$15 os dois dias.
  • Compareça na primeira noite e adquira o vale para a segunda noite!
  • Mais informações:www.valvularock.com.br/gritorock.

 

Fonte: Site do Válvula Rock.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: