Mulheres no comando


Arch Enemy

Em pleno ano, que nosso país será governado por uma mulher, pela primeira vez na história, paro e penso que elas estão ocupando cargos cada vez mais restrito aos homens. Pois bem, não vim aqui pra falar disso, venho falar é de rock n roll, não de política. Em destaque para uma banda que chama muito a atenção de qualquer um, Arch Enemy.

Composta por Angela Gossow, no vocal; Daniel Erlandsson, na bateria; Michael Amott, na guitarra solo; Christopher Amott, guitarra base; e, Sharlee D’ Ngelo no contrabaixo. Por ser uma banda de Death Metal, o que chama a atenção é justamente uma mulher ser uma líder.

Gossow, jornalista alemã, tem uma voz incrível, quem vê a moçoila, fora dos palcos, acha ser uma donzela, mas quem vê-la em ação não se acredita no que ela faz. Uma performance completamente agressiva, uma frontman digna de ser ovacionada pelos fãs, que antes era liderado por um vocalista Johan Liiva (1996 – 2001), demitido por insatisfação de seus companheiros. A banda tem influências de Trhash Metal, e é uma das percussoras de novo subgênero intitulado de Death Metal Melódico, tendo como as principais característica os riffs de guitarra, pesadas e melódicas, compostos por Michael Amott.

Mas isso é só um resumo rápido, de uma coisa me impressionou muito ver um gutural, feito por uma donzela, diferente não? Pois é, esse é o Arch Enemy.

Discografia

  • 1996 – Black Earth.
  • 1998 – Stgmata.
  • 1999 – Burnning Bridges.
  • 2001 – Wages of Sin.
  • 2003 – Athems of Rebellion.
  • 2005 – Doonsday Machine.
  • 2007 – Rise of the Tyrant.
  • 2009 – Manifesto of Arch Enemy.
  • The root of All The Evil.(2009)

 

Escrito por Silas Rafael Darós. Silas é o mais novo membro e colunista do Clube do Rock e do blog, e assim como outros, pretende preencher as lacunas do blog com seus relatos de suas experiências e viagens atrás dos grandes shows internacionais que participou ao logo de sua vida. Pra entrar em contato com o cara, add pelo MSN silasdaros@hotmail.com e suas publicações podem ser acessada neste link.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: