Blog do Ilhota Rock completa um ano


Logo aniversário do blog do Ilhota Rock

Parabéns pra você, nesta data querida… é hoje do dia do blog Ilhota Rock!

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro (hoje), esse blog, o Ilhota Rock Festival completou exatos um ano de existência desde que foi ao ar e tornou-se uma das principais redes de informação cultural da cidade, abordando diversos temas como cinema, música, cultura, opinião, política, movimentos sociais, política anticomercial e principalmente, notícias do mundo rock, além é claro, informações do Ilhota Rock Festival e as ações do Clube do Rock. “Isso é o que fez promover o blog em ser um sucesso entre a cena, ser um canal da interatividade com as pessoas e ser um forte colaborador para redes sociais”, foi o que disse Fernando Costa, presidente do clube.

As bandas da cidade i região também têm agora um espaço garantido na divulgação de seus projetos dentro do blog, pois como o festival funciona como um trampolim para as bandas, o blog aumenta na divulgação, proporcionando informações, crítica e interatividade com o público, ampliando o fator “ser conhecido” popularizando seus trabalhos “singles”. Isso foi o caso do grupo Páginas em Branco, que ajudamos e promovemos uma campanha para ser amplamente conhecido e conseguimos. Além de noticiar seus shows e agenda, o blog funciona com uma espécie de “assessoria de imprensa” da banda e tornou um importante instrumento a todo grupo, estando ao lado deles sempre que precisavam e feliz da vida quando obtiveram as premiações do ano passado, como o “GRC Quality Music” e o “Arnette Garage Festival”, um grande reconhecimento a todos.

Logo do Ilhota Rock FestivalO blog tem a função em divulgar nas suas publicações, tudo aquilo que acontece no cenário estadual, dando uma “mãozinha” na divulgação de shows das bandas catarinenses e dos festivais alternativos que rola por todo estado. Por fim, o blog está conseguindo, sem impor nada, seu espaço, mais que merecido e neste um ano de “vida virtual”, alcançou grandes conquistas de todos os lados e sentidos, e promoveu intercâmbio com outras redes e blog, como o caso do blog “Contraversão” do ClicRBS editado por Marcos Espíndola e Renê Müller que é um dos principais parceiros do Ilhota Rock, do site “Válvula Rock”, do blog “Ouveaqui”, “Mundo 47” e “Rock SC”.

Conseguimos tudo isso em um ano. Temos uma supre rede, promovemos um puta festival no ano passado e graças ao blog alcançamos nosso objetivo em mídia, público e bandas e acima de tudo, o blog veio antes do Clube do Rock e ajudou na divulgação, mas o que nos deixa bastante entusiasmado é o fato de construirmos a cena na cidade, algo inexistente, fator que nos incube de promover uma política participativa que tenha nossa cara, independente e alternativa, sem papas na língua, com rock, cerveja e muita lingerie!

Os números do blog

365 dias em que o blog está no ar! 8.760 horas de muita informação. 48.428 acessos até esse momento (que já deve ter ultrapassado há muito tempo). Uma média mensal de 4.035 de 132 acessos diários durante todo período.

Ultimamente, o blog vem sendo acesso por não menos que 250 acessos diários, isso quando o assunto é Heavy Metal, mas desde o auge do blog registramos a maior que na bolsa com 175 pontos, mas foi no dia 31 de dezembro quando todos estavam de férias e não mais interessava o rock naquele dia, mas após esses dias, voltamos ao normal. O maior pico já registrado pelo nosso “leiômetro” foi o dia 6 de novembro quando aconteceu a última edição do Ilhota Rock, totalizando 414 visitas.

Ao todo são 602 postagens, uma média de 1,62 posts por dia, divididas em 58 categorias e 19 páginas. Registramos ao todo 154 felizes comentários que podem ser visualizados no “pé” de cada postagem e 1.266 tags.  Desde junho do ano passado, todos os dias possuem, no mínimo uma postagem!

Cidadania sem pilantragem

Além de ser um dos principais canais de divulgação da cultura na cidade, pois perdemos apenas pro site da prefeitura, também promovemos a popular cidadania participativa, onde abrimos nossos espaços para as pessoas se manifestarem. Vale de tudo, desde que assuma a responsabilidade e tenha um pingo de veracidade e criatividade.

Ilhota não possui um veículo de informação, além da rádio comunitária, é claro, não temos onde nos manifestar, mas o blog veio a romper barreiras. Aqui, as pessoas podem escrever aqui que der na telha, proporcionando o seu censo crítico, o blog é o canal aberto das pessoas poderem escrever aquilo que pensam sobre determinado assunto, sem restrições ou censura. Isso é o que faz o blog do Ilhota Rock ser o maior sucesso, um barato total.

As redes do Ilhota Rock

Os outros canais importantes do blog são o Facebook www.facebook.com/ilhotarockfestival e seu Twitter www.twitter.com/ilhotarock que ajudam na tarefa árdua de promover nossa cultura local. Outra rede considerável que há possuímos é o nosso Flickr http://www.flickr.com/photos/ilhotarockfestival, um rede pública de fotos onde todos possam compartilhar. Temos Orkut, mas isso já está sendo ultrapassado e insignificante na verdade, mas que quiser fazer parte nossa comunidade é essa http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=102000390 e esse é o link do nosso perfil http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=14087886663678138129.

 

…muitos anos de vida!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: