McCain defende punição exemplar do fundador do WikiLeaks


John McCainJohn McCain, senador norte-americano do Partido Republicano, reuniu-se esta segunda-feira com a presidente do Brasil, Dilma Roussef. Em causa esteve o possível negócio de compra de caças F-18 aos Estados Unidos, perante a forte concorrência de Suécia e França, além do recente escândalo do WikiLeaks, que McCain considera “um caso sério de guerra virtual”.

“Espero que os F-18 sejam escolhidos porque já foi comprovada a sua superioridade diante de todos os concorrentes. Mas eu não quero influenciar a decisão do governo brasileiro, apenas demonstrar a capacidade do F-18”, referiu John McCain, demonstrando confiança no novo executivo de Dilma Rousseff: “A relação entre os nossos países tem sido boa. Acredito que, como o Brasil emergiu como uma grande economia, vai cumprir um papel maior, não apenas no hemisfério sul, mas no mundo”.

Já sobre o fenômeno WikiLeaks, o senador norte-americano teceu duras críticas aos documentos tornados públicos, considerando um perigo público os mais recentes acontecimentos. “O WikiLeaks é uma situação que literalmente coloca vidas em perigo. Preocupa-me quando conversas diplomáticas que devem ser mantidas em privado são reveladas. Fico alarmando com nomes de pessoas, por exemplo, no Afeganistão ou no Iraque, que cooperaram com os Estados Unidos são revelados”, assumiu McCain, que defende a punição exemplar de Julian Assange, fundador do WikiLeaks. “Os responsáveis devem ser processados. Não é um incidente isolado de guerra cibernética”.

Nota

Ridículo este senhor, ao criticar de forma incorreta o WikiLeaks, pois o revela um espírito nazista indisfarçável. Veio ao Brasil tentar convencer a presidente Dilma, que deve comprar os aviões F-18 americanos, por serem “os melhores”. Vergonhoso e caricato procedimento!

Caro senhor Maccain: o Brasil não é mais o quintal dos Estados Unidos. O Brasil é um país independente em tudo! O senhor pensa que está ainda nos anos 60? (hehehehe, já era). Respeite o Brasil, se quer ser respeitado, seu moleque!

A presidente Dilma, não precisa das suas sugestões para decidir os negócios que interessam ao Brasil…

A.Vieira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: