Baterista do Ramones conta como foi fazer parte de uma das maiores bandas de rock


Marky RamoneEle nasceu no Brooklyn, em Nova Iorque, na década de 50, e desde 2002 seu nome figura no Rock and Roll Hall of Fame. Começou a carreira musical aos 16 anos na banda Dust e tocaria ainda com os Wayne County and the Backstreet Boys e com os Richard Hell & the Voidoids. Mas o marco na sua carreira, e na sua vida, viria a ser como baterista os lendários Ramones, reconhecida como precursora do estilo punk rock.

Marky RamoneMembro da formação clássica que ainda incluía Joey, Johnny e Dee Dee Ramone, ele ficou 15 anos com o grupo e participou de nada menos do que mil e setecentos shows. Atualmente ele está preparando um documentário sobre sua vida, o The Job That Ate my Brain, está no quinto ano como apresentador do programa de rádio Punk Rock Blitzkrieg, na rádio Sirius XM, está lançando um molho para massas e mais um monte de outros projetos.

Se você gosta um pouquinho de música, principalmente de rock, já deve ter percebido que estamos falando de Marky Ramone, que está no Brasil para um série de shows com sua nova banda, a Marky Ramone Blitzkrieg.

Marky RamoneMarky fala sobre problemas com a bebida nos anos 80, as brigas internas entre integrantes do Ramones, sobre carregar sozinho o legado da banda, sobre sua atuação no mundo gastronômico (isso mesmo!), sobre preparo físico, religiosidade, morte e muito mais.

Se você se interessou pelas palestras do professor de budismo tibetano Sogyal Rinpoche, sobre as quais falamos no programa, é só acessar o site www.sogyal.chagdud.org para mais informações.

 

Fonte: Escrito por Alexandre Potascheff da Revista Trip.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: