Tropa de Elite 2 passa Avatar e vira maior bilheteria do Brasil em todos os tempos


Tropa de Elite, filme de José PadilhaCom a bilheteria do fim de semana de Natal, “Tropa de Elite 2″ tornou-se o filme com a maior arrecadação da história do cinema no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões. A informação foi divulgada pelo instituto Filme B e confirmada pela assessoria do filme.

O filme de José Padilha não é líder apenas entre os filmes brasileiros. Com esse valor, calculado até o dia 27 de dezembro, o longa bate “Avatar”, de James Cameron, que faturou R$ 102,3 milhões, e supera a arrecadação de todos os filmes já lançados no Brasil até hoje.

Nas últimas semanas, “Tropa 2″ veio batendo recorde atrás de recorde. No dia 8 de dezembro, já tinha se tornado o filme mais visto da história do cinema brasileiro, ocasião em que atingiu a marca de 10.736.995 espectadores, ultrapassando o antigo campeão, “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), que foi visto por 10.735.525 de pessoas.

Mais: em novembro, o filme de Padilha atingiu a marca dos 10 milhões de espectadores e sagrou-se o mais visto de 2010 no Brasil, entre longas nacionais e internacionais.

“É milagroso”, disse Padilha ao G1 quando o filme ultrapassou os 10 milhões e já vislumbrava o recorde. “Eu não sou aquele tipo de diretor que fica acompanhando números, não entro nessa ansiedade não. Mas é um resultado muito especial, que entra para a história”, afirmou o cineasta.

O filme será exibido no Festival de Sundance, nos EUA, fora de competição.

 

Chupado do site do Pipoca Moderna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: