Como será o Ilhota Rock Festival em 2011?


Ilhota Rock Festival 2011Como havíamos planejado e divulgado aqui no blog do Ilhota Rock de como seria o evento desta sétima edição do festival, que se garante no mais importante e respeitado festivais do segmento no estado, o Ilhota Rock Festival 2011 não foi contemplado pelo edital de patrocínios da estatal Eletrosul, que por meio de sua assessoria nos comunicou na tarde do dia 29 as razões pelo qual termos ficados de fora dos projetos selecionados pela empresa. Mas este, certamente, não será o motivo de 2011 não ter o Ilhota Rock Festival. Somos referencia e faremos acontecer o maior festival alternativo independente de Santa Catarina.

A Eletrosul, convicta de que responsabilidade é um dos marcos de uma política empresarial baseada na integridade e igualdade, disponibilizou mais de meio milhão de reais em investimentos de apoio a projetos do segmento, mas pela segunda vez nós não fomos agraciados pelo edital. Mas você deve se perguntar, do por que da galera não buscar outras fontes de recursos financeiros e subvenções para a realização do festival? Pois é, e isso também deixa a gente de cabeça quente, mas temos uma justificativa… veja só!

Por muito tempo, nós realizamos o Ilhota Rock e a gente só queria curtir uma noite bem “Rock and Roll” na cidade e idealizamos o evento… deu certo, foi massa e fizemos historia desde 2003. O evento cresceu, criou corpo e deu-se a necessidade de planejar e criar um projeto para captação de recursos, veio então a idéia de constituir uma entidade que realiza-se e fosse a responsável pela organicidade do evento, e em fevereiro de 2010, fundamos a Associação Cultural Ilhota Rock Clube, o Clube do Rock. Mas Deus inventou os recursos públicos e a burocracia e fez disso uma verdadeira “Via Cruzes” com direito a tudo, papelada e o “escambal” e tudo faz da gente, pobres mortais, correr atrás das formalidades da lei e a gente está correndo atrás disso, mas cansa e cansa muito.

Pra que você entenda como funciona, damos o exemplo do Governo do Estado de Santa Catarina que apóia e financia iniciativa desta natureza, e todo ano uma porrada de projeto são subsidiados, e exista uma secretaria exclusiva para tratar disso e três fundos para financiar, o FUNTURISMO, o FUNDESPORTE e o FUNCULTURAL, mas outras tantas entidades e órgãos públicos, mas para ser agraciados com esses recursos, somente com entidades afins legalmente constituídas e com toda papelada em dia e CNPJ e mais uma coisa, ter no mínimo três anos de atuação. Ufa! É um pouco complicado, mas a gente vai conseguir, um dia vamos… e o pessoal da Eletrosul foi super gente boa e entendemos o caso. Fomos informados que a Eletrosul recebeu 429 projetos no período em que o edital esteve aberto (1º de setembro a 15 de outubro), e como informado no edital, a Eletrosul vai disponibilizar 600 mil reais para atender os projetos que estão relacionados no site. Com relação ao projeto “Ilhota Rock Festival”, informaram que o mesmo está bem elaborado e passou pela 1ª etapa (Avaliação das informações – nesta etapa, o projeto é analisado quanto ao atendimento à legislação e requisitos do edital). Porém, considerando a quantidade de projetos apresentados e o valor disponível para o edital, lamentaram em informar que o referido projeto não pode ser contemplado. Portanto, o evento desta próxima edição não será nos moldes, conforme publicamos no blog e pode ser lido através deste link.

Como havíamos conversado aqui, o Ilhota Rock vai rolar mesmo assim.

 

Logo do Ilhota Rock Festival

Então, como será?

Ainda não está perdido. Iremos atrás de alguns possíveis apoiadores e protocolar até o dia 10 de janeiro no Ministério da Cultura e outros órgãos públicos poraí e quem sabe, a iniciativa privada.

Mas manteremos a data do evento para o dia 9 de junho, dias antes de da comemoração do Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. Até esta data, temos que fechar o local, que provavelmente, devera ser no Salão Paroquial mesmo, fechar com as bandas, acertar com a Ecad, e negociar um show nacional, quem sabe, Wander mesmo…

O pessoal da banda Vassoura Elétrica, pelo grande amigo Waderson Alves está fazendo a ponte cultural em Brasília e a galera do Páginas em Branco, ataves do vice-presidente Ricardo, fará uma negociata com a turma da Arnette, já que a banda deles foi a vencedora do Arnette Garage Festival.

 

Banda pernambucana Babi Jaques e Os Sicilianos em apresentação no Ilhota Rock Festival 2010

Banda pernambucana Babi Jaques e Os Sicilianos em apresentação no Ilhota Rock Festival 2010

 

As bandas?

Desde que divulgamos como seria o festival da próxima edição, recebemos inúmeros contatos de bandas de várias partes do país, mostrando interesse pelo festival e querendo se apresentar em nossos palcos, manteremos o mesmo estilo musical, mas desta vez teremos +/- de 5 a 8 bandas no festival, para que as bandas possam ter um tempo razoável para se apresentar, sem muita presa ou correria.

E por fim, comunicamos que o evento não será como havíamos planejado de acordo com o que foi anunciado nesta postagem e que faremos um replanejamento para que o Ilhota Rock Festival 2011 seja o melhor de todas!

A todos e a todas um ano novo muito massa, com muito rock e sem drogas!

 

Rock!

Escrito por Dialison Cleber Vitti, membro do Clube do Rock, um dos organizadores do Ilhota Rock Festival e Assessor da Juventude da prefeitura de Ilhota. Seu endereço para as redes sociais é o email dialison@gmail.com inclusive msn.

Uma resposta to “Como será o Ilhota Rock Festival em 2011?”

  1. faremos o possível pro pessoal da Arnette ser uma parceira do Ilhota Rock! sucesso em 2011 pra todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: