Lula diz que Prisão de Assange é um ato contra a liberdade de expressão


Luiz Inácio Lula da SilvaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pronunciou-se na ultima quinta-feira (09) contra a detenção do australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks. Lula considera que este é um ato “contra a liberdade de expressão”.

“Vamos fazer o primeiro protesto contra a liberdade de expressão na Internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu. Então, que fique aqui meu protesto”, declarou Lula.

“O que acho estranho é que ele (Assange) estava desembaraçando a diplomacia e foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão”, ironizou o presidente mais popular de todos os tempos.

“Ele coloca a nú a diplomacia, que parecia inatingível e a mais certa do mundo, e começa uma busca. Não sei se colocaram cartaz como no tempo do faroeste, procura-se vivo ou morto, e prenderam o rapaz. Não vi um voto de protesto”, reforçou.

O fundador da WikiLeaks, Julian Assange, foi detido na passada terça-feira no Reino Unido para responder a um processo na justiça sueca onde é acusado de crimes sexuais.

 

Chupado da rede!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: