Cinema para todos no Curta na Escola


O Cinema Para Todos é um programa de formação de público para o cinema nacional, com foco nas escolas da rede pública estadual. O programa desenvolve também oficinas que desafiam os alunos a realizar vídeos utilizando linguagens audiovisuais e ferramentas digitais. Os vídeos feitos pelos alunos nessas oficinas estão em exibição no Curta na Escola e os 3 mais votados ganharão R$500,00 cada um! A votação é online durante toda a semana, até o dia 04/12.

 

Eleja os melhores curtas do Cinema para Todos

Cinema para Todos no Curta na EscolaA premiação Curta na Escola é um projeto em incentivar o uso de filmes de curta metragem brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula já existia desde o início do projeto Porta Curtas Petrobras, em agosto de 2002.

Os vídeos produzidos por alunos das oficinas do Projeto Cinema para Todos estão em exibição no Curta na Escola e os 3 mais votados ganharão prêmios-surpresa! A votação é online e realiza-se durante toda esta semana, até o dia 08/12. Os votos dos educadores é que definirão os vencedores, mas todos estão convidados a participar da votação. O Cinema Para Todos é um programa de formação de público para o cinema nacional, com foco nas escolas da rede pública estadual. O programa desenvolve oficinas que ensinam e estimulam os alunos a realizar vídeos utilizando linguagens audiovisuais e ferramentas digitais. Participem!

 

O programa

Cinema para todos no Curta na EscolaO Cinema Para Todos é um programa de formação de público para o cinema nacional através da distribuição de vales-ingresso gratuitos a alunos, professores e diretores da rede pública estadual. Os alunos podem ver filmes nacionais exibidos nas salas de cinema em sua cidade. Sessões privadas para escolas podem ser solicitadas também em municípios onde não há sala de cinema. Há também sessões exclusivas para professores onde são desenvolvidas atividades pedagógicas a partir do conteúdo dos filmes. Para saber mais sobre o Cinema para Todos acesse o site.

 

Oficinas de vídeo-interatividade

Cinema para Todos no Curta na EscolaO programa desenvolve também oficinas que desafiam os alunos a realizar um vídeo buscando o amadurecimento do olhar sobre a linguagem audiovisual e usando ferramentas digitais presentes em seu cotidiano. Os vídeos produzidos deverão abordar a cultura local, trazendo à tona as diversas formas de manifestação e consumo de cinema. Saiba mais lendo as histórias dos bastidores dos vídeos concorrentes no Blog das Oficinas do site do Cinema para todos.

 

Premiação do curta na escola

Cinema para Todos no Curta na EscolaOs 57 vídeos feitos por alunos das oficinas do programa Cinema para Todos das Secretarias Estaduais de Educação e Cultura estão em exibição aqui no Curta na Escola. Os três vídeos mais votados ganharão R$500,00 reais cada um! Os votos dos educadores é que definirão os vencedores, mas todos estão convidados a participar da votação. A votação é online durante toda a próxima semana, até dia 08/12/10 (quarta-feira).

 

Fonte: Site do Porta Curta Petobras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: