U2 devem muito a David Bowie


U2 devem muito a David Bowie“A América teve o Elvis, nós o Bowie”, diz Bono. Líder da banda irlandesa não poupa elogios ao “camaleão”.

Os U2 estão eternamente gratos a David Bowie, disse Bono em entrevista à Rolling Stone. O líder da banda britânica explicou que o músico teve um papel preponderante no sucesso da sua banda e compara-o a Elvis Presley.

“O Bowie não tinha medo de usar a escala, de dramatizar as coisas. Os seus alinhamentos não eram uma mera jukebox que ele percorria do início ao fim. Era drama”, começa por dizer Bono. “Não estarei a exagerar se disser que aquilo que o Elvis significou para a América foi o que o David Bowie significou para o Reino Unido e a Irlanda. A mudança de consciências foi radical”.

O músico recorda ainda a primeira vez que viu o “camaleão” na televisão: “Quando o vi pela primeira vez, ele estava a cantar ‘Starman’ na televisão, foi como se uma criatura estive a cair do céu. Os americanos levaram o homem à lua. Nós tivemos o nosso homem britânico do espaço – com uma mãe irlandesa”.

Recorde-se que os U2 estão neste momento a preparar um novo álbum de originais com o produtor e músico Danger Mouse. O sucessor de No Line on the Horizon deverá chegar às lojas no início de 2011.

 

Fonte: Site da revista Blitz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: