Banda Vassoura Elétrica de DF cancela apresentação no festival


Logo Vassoura ElétricaO grupo da capital federal Vassoura Elétrica cancelou na manhã desta sexta-feira sua participação ao Ilhota Rock Festival. Por motivos que todas as bandas underground já conhece, a falta de apoio e incentivos culturais. O grupo que estava de malas prontas, desfazê-las sob forte comoção dos seus integrantes pois em um gesto desumano do seu apoiador negou “em cima da hora” o apoio financeiro a banda. Por esses motivos e de outros, ficaria “caro” demais a um grupo independente se locomover do próprio bolso até o sul do país, daí, veio a decisão do cancelamento da participação candango no Ilhota Rock Festival 2010.

Waderson Alves, vocalista da banda conversou com a organização do festival via “GTalk”. Leia um pouco da conversa: “Não conseguimos nada, ninguém nos ajudou. Nem fico triste por eles (Câmara dos Deputados) fico com raiva é da Bancorbrás (apoiador) que deveria ter nos tratado com mais respeito, eles não me passaram nada. 11 anos nunca aconteceu isso com a gente. Estou de mãos atadas. Cara, estamos com as malas prontas, mais o que eu temo agora é vaga em avião, mas se for preciso, vamos até em horários diferentes, sem problemas e o pior é que a gente fica sabendo de umas coisa depois. A Web Jet estava com uma promoção no sábado (30/10) passado de R$ 9,00 por passagem para Curitiba”.

Durante todo o dia, buscou-se alternativas com a prefeitura, prefeito e Câmara dos Deputados na tentativa de subvencionar algumas passagens aéreas até Navegantes, mas as negociações não foram positivas.

 

Foto divulgação Vassoura ElétricaCarta de desculpas do grupo

Abaixo, a carta encaminha via email do grupo que pediu ser lindo na hora das apresentações, mas resolvemos publicar aqui mesmo no blog.

Caros Amigos,

Em 11 anos de história, apresentações e compromisso com a cena alternativa brasileira serão a primeira vez que o Vassoura Elétrica não tocará em um evento no qual fora selecionado. É muito triste ter que afirmar, que será a primeira vez que isso aconteceu. Estamos muito constrangidos com toda essa condição a nós imposta, infelizmente fomos informados desse infortúnio a dois dias do evento, sem tempo hábil para buscar novas alternativas, mesmo assim eu e o Dialison lutamos até hoje (sexta) no final do dia, todos os esforços foram feitos para que apresentássemos nosso som a todos.

Quero além de me desculpar, agradecer pela atenção de todos, ao Clube do Rock e ao Dialison pela oportunidade, a prefeitura de Ilhota e a pessoa do Prefeito Ademar e todos os presentes que prestigiam esse evento. Para nós é uma honra está relacionado ao lado de bandas do calibre das que temos nessa edição do festival e ter tido a chance de tocar em um estado tão charmoso e cheio de vida. Agradeço a todos os meios de comunicação que divulgaram o evento e me comprometer em nome do Vassoura Elétrica em um futuro próximo a restituir essa falta dando nosso melhor em uma futura apresentação.

Esse episódio serviu para entendermos que precisamos de políticas públicas consistentes ao mercado de rock alternativo, que é o verdadeiro movimentador da cena nacional. É deplorável que um produtor não conte com uma verba por parte do ministério da cultura para a organização de um festival. Reiteramos nosso desejo de está ai no festival e nosso compromisso com a cena.

Atenciosamente,

Produção e Assessoria

Banda Vassoura Elétrica

Waderson Alves “Vocal” (61) 8170-8098

vassouraeletrica@gmail.com


 

Um pouco mais da Vassoura Elétrica

Vassoura ElétricaA Vassoura Elétrica deu início a seus trabalhos em outubro de 1999. Com um som que traz influências de bandas de Rock e Blues década de 70 e poética, substituindo a forma tradicional de escrita, o alicerce da banda é construído a cada apresentação. Com essa metodologia o Vassoura Elétrica ganhou mais progressividade em suas canções.

O Vassoura Elétrica tem como proposta o resgate do Rock e do Blues setentista associado a letras que retratam a realidade da sociedade e do ser humano em sua convivência. Em pouco tempo de vida o grupo tocou em quase todas as cidades do DF e Entorno Sul onde sempre realizou boas apresentações.

 

Rock!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: