Juventude de Renato Russo vai virar filme


Juventude de Renato Russo vai virar filmeA juventude de Renato Russo, cantor da banda Legião Urbana, que faria 50 anos em 2010, vai virar filme. Chamado de “Somos Tão Jovens”, a produção deve começar a ser rodada entre abril e maio de 2011.

Juventude de Renato Russo vai virar filme

Segundo o diretor Antonio Carlos de Fontoura (“Copacabana me Engana”, “Gatão de Meia Idade”), o longa vai abordar como Renato Manfredini Júnior se transformou no ídolo Renato Russo. O papel principal será vivido pelo ator Thiago Mendonça, que já interpretou o sertanejo Luciano em “2 Filhos de Francisco” (2004).

A trama irá mostrar o período pouco conhecido em que o artista teve uma rara doença óssea e precisou ficar ‘de molho’. Reza a lenda que foi durante a reclusão que ele começou a colecionar vinis, ter contato com o punk rock e, finalmente, decidiu que seria o maior roqueiro do Brasil.

Juventude de Renato Russo vai virar filme

O roteiro, ainda em tratamento, também deverá retratar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas das bandas de Russo, a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, mas também de Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

Fontoura pretende filmar na capital federal, exceto a cena que mostrará o primeiro show da Legião, em 1982, que aconteceu em Patos de Minas.

Juventude de Renato Russo vai virar filme

O projeto tem sido acompanhado de perto pela família do músico. A irmã de Russo, Carmem, ajudou na pesquisa, e a mãe, dona Carmen Manfredini, sugeriu o novo título (que anteriormente seria “Religião Urbana”).

Quem também participa da produção é o filho do cantor, Giuliano, de 21 anos. Produtor musical, ele está selecionando bandas para se apresentarem no longa. Também haverá espaço para os filhos do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando formaram o Legião Urbana.

Juventude de Renato Russo vai virar filme

A trilha sonora ficou a cargo de Carlos Trilha, que foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The Stonewall Celebration Concert” (1994) e “Equilíbrio Distante” (1995).

Segundo o diretor, o filme incluirá “todas as pessoas que o Renato amava”.

“Somos Tão Jovens” ainda não tem previsão de finalização e estreia.

 

Abaixo um videozinho do Tempos Perdidos Ao Vivo

 

Fonte: site do Pipoca Moderna.

Anúncios

Uma resposta to “Juventude de Renato Russo vai virar filme”

  1. Vanessa Says:

    mal vejo a hora! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: