Tudo pronto pro Ilhota Rock Festival 2010


Não falta mais nada pra rolar o Ilhota Rock Festival 2010 que promete ser a melhor de todas as seis edições já realizadas.

Na véspera do show de Paul McCartney em Porto Alegre e do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, acontece na cidade de Ilhota um dos maiores festivais independentes de Santa Catarina, o Ilhota Rock Festival. Rock, cerveja e lingerie. O festival de Ilhota, que fica localizada entre Itajaí e Gaspar, acontece no próximo dia 6 de novembro (sábado), atrás da Igreja Matriz da cidade com início previsto a acontecer às 20h.

Nesta semana, a organização definirá apenas os últimos detalhes referentes as formalidades legais do evento como as papeladas que serão encaminhados e protocoladas nesta terça-feira garantindo a legalidade do evento as autoridades competentes. Outros itens deste detalhes são a visita ao “cara” técnico de som para definirmos o rider técnico deste festival, quais os equipamentos e iluminação que usaremos no dia do evento. O outro é a contratação da empresa de segurança e os “caras” pra fornecer as bebidas nos evento. Todas as questões citadas aqui já estão encaminhadas.

Agora é esperar e curtir o Ilhota Rock Festival. Confira, confira o cast de bandas

 

Babi Jaques e Os SicilianosBabi Jaques e Os Sicilianos – Recife (PE)

Trajados ao melhor estilo Don Corleone, esses “mafiosos” trazem um som cheio de influências do blues e do rock. À frente do que podemos chamar de família siciliana, a forte vozda irmã caçula, Babi Jaques. Protegendo as costas da irmã menor, um competente power trio (guitarra, baixo e bateria) faz a instrumentação da banda.

Formada há apenas um ano, a banda reúne músicos jovens, porém experientes, que já rodaram pela cena pernambucana. O rock e o blues parecem ser as maiores referências do grupo, o quenão impede o passeio por outros grooves e improvisos.

A elegância, as letras autorais e a postura do grupo só confirmam que Babi Jaques e Os Sicilianos é a “mais nova máfia do Recife”.

Pra ouvi-los acesse o www.myspace.com/babijaqueseossicilianos.

 

Vassoura ElétricaVassoura Elétrica – Brasília (DF)

A banda formada em 1999, traz uma na bagagem o peso da experiência e uma pegada mais forte. Depois de várias gravações de estúdio, publicações nos principais jornais de Brasília, programas de rádio, TV, participações em diversos festivais do Distrito Federal e das reviravoltas na vida de cada integrante, a banda mantém-se forte e com um público ativo. Muito blues e rock’n’roll!

 

StuartStuart – Blumenau/São Paulo (?)

Eles já foram um só, já beberam do folk ao punk e já entraram nas roubadas clássicas do rock. Foram regravados por Wander Wildner a Carbona, concorreram à prêmios e já arrumaram confusão que chega (queimando alguns amplificadores alheios). Sim, eles não demonstram muita admiração por regras. Os próprios integrantes dizem que “tocam mal”, mas que “nem se importam com isso”. E talvez seja por isso mesmo que fazem um som bacana.

Com influências que vão desde Pavement até Tom Zé, lançaram recentemente o EP “Honestidade Não Enche a Barriga.” Precisa dizer mais?!

Pra ouvi-los acesse o www.myspace.com/stuart.

 

Pornô de BolsoPornô de Bolso – Floripa (SC)

A banda formada em 2005, agora conta com Domingos Longo, Fernando Franckito e Alan langdon. Gravaram um EP intitulado Kit de Inverno 2009. Agora, estão preparando o novo disco, temporariamente intitulado Ventos Contrários e Tempestades em Jarra d’Água, que a banda promete que será lançado até 2022!

Pra ouvi-los acesse o www.myspace.com/pornodebolso.

 

Os SkrotesOs Skrotes – Floripa (SC)

Formada no início de 2009, a proposta é um mergulho nas influências de seus integrantes: Jazz, reggae, dub, rock e suas vertentes, música brasileira e latina, misturadas com elementos eletrônicos, psicodelia e enraizados fortemente no Funk setentista. Um som instrumental pra frente e enérgico, como fica evidente nas apresentações do grupo. Temas de Ramones, Stevie Wonder, Tchaikovsky, Pantera, Black Sabbath, Tom Jobim, Bob Marley e Beatles podem ser conferidos no repertório, juntamente às primeiras composições dos Skrotes, como Arco da Véia e Tchaka!.

Recentemente foram escolhidos para a trilha do documentário “Ilha 70″ veiculado no programa SC em Cena, e preparam seu primeiro registro em DVD.

Pra ouvi-los acesse o http://www.myspace.com/osskrotes.

 

Páginas em BrancoPáginas em Branco – Balneário/Ilhota (SC)

O grupo foi formado, em maio de 2009, com entusiasmo total pelo vocalista e guitarrista, Ricardo, o guitarrista, backing vocal e compositor das letras, Marcelo, o baixista, Eliel e o baterista Felipe. As melodias marcantes e cheias de energia, os temas atuais e os sentimentos verdadeiros, abordados nas canções, fazem com que diversos tipos de público se identifiquem com o conjunto.

Depois de muita luta e vários desafios, o sonho se concretizou: a gravação do CD intitulado O Mundo, com faixas próprias. O primeiro single de trabalho Primeiro Lugar é sucesso em várias rádios desse e de outros estados. Com influências em bandas como Incubus, Foo Fighters, Lifehouse e Alterbridge, a Páginas em Branco apresenta, ao vivo, um show com muita força que não passa despercebida por onde toca.

Pra ouvi-los acesse o http://www.palcomp3.com/paginasembranco.

 

Café BrasilisCafé Brasilis – Itajaí (SC)

Em fevereiro de 2009, os amigos Ruca Souza, Camilo Garcia e Marcelo von Mayem conversavam enquanto tomavam o café da tarde. Da conversa (e do café!) surgiu a banda.

Com influências que vão desde Mutantes, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, até White Stripes, Muse, Mars Volta, Queens of The Stone Age (e também Zeppelin e Rush), a Café Brasilis torna-se uma banda irreverente; eclética. Inclusive, eles mesmos definem seu som como “Cabaret Rock” – graças ao tom dançante e burlesco de suas músicas. A Café Brasilis é uma mistura de música brasileira com folk,rockabilly e punk.

Pra ouvi-los acesse o http://www.myspace.com/cafebrasilis.

 

Apicultores ClandestinosApicultores Clandestinos – Rio do Sul (SC)

Começou como um projeto de uma só pessoa e hoje é uma banda que toca por ai feliz da vida!

Pra ouvi-los acesse o www.myspace.com/apicultoresclandestinos.

 

Rock!

Uma resposta to “Tudo pronto pro Ilhota Rock Festival 2010”

  1. […] Também estão no cast de banda: Babi Jaques e Os Sicilianos – Recife (PE); Vassoura Elétrica – Brasília (DF); Stuart – São Paulo (SP); Pornô de Bolso – Floripa (SC); Os Skrotes – Floripa (SC); Páginas em Branco – Balneário Camboriu (SC); Apicultores Clandestinos – Rio do Sul (SC). É possível conferir os sons das bandas AQUI. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: