Protocolado projeto Ilhota Rock Festival 2011 para estatal Eletrosul


Nova EletrosulA Eletrosul, convicta de que responsabilidade é um dos marcos de uma política empresarial baseada na integridade e igualdade, vem ao longo dos anos multiplicando suas ações pela cidadania, ampliando o compromisso com clientes, fornecedores, empregados e comunidades onde estão situados seus empreendimentos e instalações. Um conjunto dessas ações acontece na forma de “patrocínios”, cuja concessão a partir de 2007 se dá através de editais de chamadas públicas, o que aperfeiçou a sistematização do cadastro e a seleção dos projetos institucionais.

Ao todo a estatal disponibilizará para o ano de 2011 a importância de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para patrocínio de projetos institucionais, exceto para projetos com recursos da Lei Rouanet (Lei Nº. 8.313, de 23/12/1991) e Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Nº. 11.438, de 29/12/2006), regulamentada pelo Decreto Nº. 6.180, de 03/08/2007. Poderiam ser inscritos projetos em andamento ou em fase de planejamento, conforme uma lista de categorias, sendo e Projetos Culturais. A inscrição do projeto é gratuita e deverá ser feita em nome do proponente, exclusivamente, através da internet, em formulário disponível no site www.eletrosul.gov.br.

A Eletrobras Eletrosul publicará o resultado será publicado até o dia 03/12/2010 no site da Eletrosul.

 

Como será o Ilhota Rock Festival 2011

Ilhota Rock Festival 2011Em meio a “montuera” de contatos de grupos e bandas querendo se apresentar na edição de 2010, um recorde e serão todas listadas num próxima postagem, a organização se viu no jeito de se virar literalmente nos trinta para garantir a apresentação de todas as que ficaram de fora neste ano. Desta vez, a alternativa encontrada foi a apresentação do Projeto Cultural na tentativa do patrocínio institucional da estatal Eletrosul.

Mas o Ilhota Rock 2011 não se resumirá apenas com o show dessas bandas. Veja como foi apresentado o Projeto Cultural Ilhota Rock Festival 2011.

O evento evolverá toda cidade de Ilhota e demais cidade da região para que se façam presente ao evento.

Solicitamos o necessário pra incluir todas as bandas e fazer não somente uma noite de festival, mas em dois, num final de semana do mês de julho, nos dia 9 e 10, dias que antecede o dia mundial do rock, comemorado em 13/07. Será gratuito e de fácil acesso a todos realizar-se-á na praça central da cidade com uma superestrutura de palco, luz e som. A essência desta próxima edição será a realização de uma “virada cultural” uma “reviravolta cultural na cidade” sendo um contraste de música e apresentações artísticas. Com início previsto a acontecer na manhã de sábado às 10h e seu encerramento no outro dia, domingo às 21h. Assim, serão ao todo, 36 horas de muito barulho.

Terá como foco central a apresentação de bandas, grupos independentes de rock e de músicas variadas que não tenham vínculos a gravadoras ou selos comerciais para que possam usar o palco do Ilhota Rock Festival para apresentarem seus trabalhos.  Todas usufruirão da mesma estrutura proposto no projeto. O caráter do festival continuará sendo o mesmo, não competitivo entre as bandas participantes, ou seja, não haverá premiação e nem tão pouco a cobrança de inscrição. Todos terão o mesmo tempo de apresentação e a ordem da apresentação será a critério da organização. A abertura e encerramento será com as bandas da cidade de Ilhota.

As bandas e grupos musicais serão escolhidas por sua musicalidade originalidade e pela imensa contribuição musical ao avivamento do cenário musical independente do país de estilo forte e determinante. Já os grupos artísticos não musicais serão escolhidos e incentivadas as apresentação em contrapartida com a fundação cultural de Ilhota. Ambas discutidas por uma equipe da organização e selecionadas em reunião aberta na presença de todos.

Será incentivado ao público participante do evento, que tragam um quilo de alimento não perecível, sendo revertido à pessoas em conflito social e entregue conforme o cadastro de famílias em vulnerabilidade socioeconômicas da Secretaria Municipal da Assistência Social. Além deste caráter social, o festival desta próxima edição terá um tema central e abordará em toda campanha o combate ao consumo e uso de drogas.

Portanto, voltamos a afirmar que isso somente será possível com a aprovação total do projeto junto à empresa pública Eletrobrás Eletrosul. Esse foi o segundo projeto que apresentamos a empresa e já obtivemos um apoio deste porte na quinta edição. Peço a todos que convoquem os DEUSES DO ROCK a distorcerem seus acordes e prol desse movimento, da cultura, do rock! Vamos nessa corrente juntos.

Acredito que esse meio tempo que nos restam entre esta edição até a próxima, para que possamos ter um momento de reflexão das atitudes e comprometimento das pessoas ao processo. Somos claros, objetivos e transparentes e compartilhamos essa emoção com todos. Falta pouco, mas antes, tem o Ilhota Rock 2010 pra acontecer. Até acontecer esta edição de 2010, já sabemos com será 2011…

 

Rock!

14 Respostas to “Protocolado projeto Ilhota Rock Festival 2011 para estatal Eletrosul”

  1. Olá pessoal, gostaria de participar desse festival
    segue um video clipe http://www.youtube.com/watch?v=EIkEoDU6tEE

  2. http://tramavirtual.uol.com.br/vergaser
    como faz para entra nessa?
    ***Contatos
    e-mail
    vergaser@live.com
    http://twitter.com/Vergaser

    ====================================================
    http://www.youtube.com/user/vergaserrock

  3. Faala pessoal, tudo certo?

    Oportunidade única! Somos uma banda do Guarujá e com um som totalmente diferente de Praia e Surf rs.. Tenho certeza que essa oportunidade será maravilhoso pra nós, a banda ADELAIDE tem um som SINGULAR capaz de fazer brilhar os olhos de nossos fãs.
    Muito obrigado antecipadamente!

    Grande Abs e um Feliz 2011,
    Banda ADELAIDE

    http://www.myspace.com/adelaideoficial

  4. Wendel Rangel Hammer Says:

    ola galera…
    gostariamos de participar desse festival ae tambem..
    o nosso objetivo de participar desse festival é mostrar o nosso trabalho e trocar idéias com várias banda da região…
    passa no nosso site e veja uns de nossos trabalhos…
    http://www.palcomp3.com.br/aereacao

    abraços…
    valeu ae…

    nome da banda… R.D.R

  5. Que massa tocar nesse evento hein?
    Se for de ser será com muita disposição.

    Somos so Rio de Janeiro (Zona Norte)
    http://bandasdegaragem.com.br/ashybanda
    .
    http://www.myspace.com/ashyband

  6. segue os links e o material.

    O nome da banda * Das Fossem *
    · o som http://www.youtube.com/dasfossem#p/a/u/0/bowONtWUWaE e tem outras
    formas de ouvir na web e ate baixar*
    · site http://www.dasfossem.com.br*

    Referencias

    · foi a banda de abertura do Scorpions no Credicard Hall
    · Lançou o primeiro cd em 2010
    · Escolhida para tocar na mesma noite do Winger em SP no Carioca Club
    · Trio formado por professores e produtores musicais, som autoral de altíssima qualidade

    Queremos muito tocar no Ilhota Rock Festival.

  7. Paulo Peixoto Says:

    Ola, somos a banda select de são paulo, veja um um video nosso postamos ontem, de uma olha !

    esse é o link

    Muito obrigado, desde já !

    att;

    Select

  8. Mijão Says:

    ai galera tamo afim de tocar nesse festival ai em
    demoro.
    deem uma olhadnha no outube q tem nosso som la.
    Velhotes Insanos. ese eh o nome da banda blz.
    falows
    valew

  9. Olá!
    Somos a banda BLOODFORGE, de São Paulo – SP.
    Temos 6 anos de estrada e 2 singles lançados independentes, que podem ser vistos em http://www.myspace.com/bloodforgebr
    Como fazemos para nos inscrever.
    Obrigado, no aguardo
    Douglas
    bloodforge@bloodforge.net

  10. Todos juntos pela música!!!!

  11. oláa´!! gostaria que as minhas bandas podessem se apresentar em seu evento , somos do rio de janeiro e as bandas são : CABEÇA D4/ HMENNON . AGUARDO CONTATOS .OBRIGADA

  12. LUIS SACOR Says:

    SOMOS A BANDA RAPZODIA DO RIO DE JANEIRO E GOTARIAMOS DE TOCAR NO SEU EVENTO. DESEJAMOS ENVIAR NOSSO MATERIAL QUE ESTA EM FASE FINAL DE PRE PRODUÇAO . AGUARDAMOS COTATO. CORDIALMENTE, A BANDA

  13. LUIS SACOR Says:

    SOMOS A BANDA RAPZODIA DO RIO DE JANEIRO E GOTARIAMOS DE TOCAR NO SEU EVENTO. DESEJAMOS ENVIAR NOSSO MATERIAL QUE ESTA EM FASE FINAL DE PRE PRODUÇAO . AGUARDAMOS COTATO. CORDIALMENTE, A BANDA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: