Guitarrista do Rage Against the Machine pede apoio a Dilma


Guitarrista do Rage Against the Machine pede apoio a DilmaNesta sexta-feira, 15, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ganhou um inesperado e eletrificado apoio. As palavras de incentivo vieram do guitarrista da banda norte-americana Rage Against the Machine, Tom Morello, que fez declaração em favor da candidata em sua conta no Twitter. Morello afirma esperar que os jovens apoiem Dilma, que é a “candidata dos pobres, da classe operária e da juventude”.

Guitarrista do Rage Against the Machine pede apoio a DilmaA banda Rage Against The Machine, que fez show no último sábado em festival SWU em São Paulo, é conhecida por fazer rock de protesto e engajado nas causas da esquerda. Durante a apresentação em Itu, o vocalista da banda, Zack de La Rocha, chegou a vestir um boné do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e discursar em favor do movimento.

O episódio causou polêmica, pois no mesmo momento a transmissão do show pela TV foi cortada. Morello se referiu ao  fato também no Twitter: “Sginifica que estamos vencendo”, escreveu o guitarrista, que confundiu a sigla do MST e postou “PST”.  No dia seguinte, corrigiu e disse ser “claro que é MST”.  Saiba como foi o show.

 

Escrito por José Orenstein, do Estadão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: