A ponte musical e poética do Prozak


ProzakA banda Prozak é uma espécie de mito (quase) secreto “indie” portoalegrense, com três discos gravados e um novo EP – Maré – recém-lançado, com produção de Lucas Pocamacha & Andrio Maquenzi, a linha de frente da banda Superguidis. Prozak é uma espécie de ponte musical, poética e conceitual entre Wander Wildner e seus também conterrâneos e parceiros Superguidis, sendo responsáveis por uma linguagem musical e poética moderna e diferenciada do que se identifica como “rock gaúcho”.

ProzakÉ deles o álbum “Reciclando Almas”, um verdadeiro achado na discografia do rock independente nacional, que contém canções como “Romantismo à Base de Modernidade”, “Um Lugar Qualquer” e “Overdose”, todas poderosos hits. As canções confirmavam a verve autoral do grupo, especialmente de Bruno Daitx, antecipada em “Retardado”, hit do disco de estréia, quando ainda eram um trio. “Reciclando Almas” é um dos TOP 25 da década 00-09 do portal Senhor F. Além dos irmãos Daitx, integrama a banda André Gules (baixo) e Adilson Tessari (bateria).

No início da década, “o garoto Bruno Daitx dava luz à ProzaK (com a grafia devidamente modificada), primeiro como um trio, acompanhado de André Gules (baixo) e Adilson Tessari (bateria)”, conta Andrio Maquenzi, do Superguidis e contemporâneo da então quase inexistente cena independente gaúcha. “Logo após, o irmão Brisa Daitx iria se juntar nas guitarras e dar a sua contribuição “som de Manchester” à coisa toda”, completa. Em maio do ano passado, os dois participaram, como convidados especiais, do DVD acústico gravado pelo Superguidis.

Links do Prozak

Contatos

Senhor F. Produtora, Ernando Daitx ernandodaitx@hotmail.com. Telefone (51) 9246-0676 / 3273-2382 / 9769-8449 – Porto Alegre/RS. Contato com a banda: contatoprozak@hotmail.com

Vídeo do Prozak

Você perdeu sua fé

Escrito por Fernando Rosa, editor do portal Senhor F e diretor dos selos Senhor F Discos (físico) e Senhor F Virtual (digital).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: