Parachamas referência do rock independente catarinense


Parachamas BannerTão grande quanto o número de influências musicais desta banda e suas muitas tentativas de definição são as conquistas que Parachamas obteve em menos de 4 anos de atividades. A banda, que foi formada na cidade de Blumenau em 2006, nunca se preocupou com rótulos e estilos, pelo contrário, sempre buscou mesclar o maior número de (boas) influências possíveis, passando pelo rock alternativo, ska e powerpop alcançando uma sonoridade “popular” e “agradável” sem perder o “peso” underground.

Parachamas - Bem Vindo [EP] - CapaOFICIALCriatividade nos arranjos, letras um tanto quanto despretensiosas, uma cozinha de metais e muita energia no palco fizeram com que a banda atraísse os olhos da mídia para si, tornando-se uma das referências do rock independente de Santa Catarina.

Nesta ainda curta, porem já vitoriosa caminhada, a banda dividiu palco com grandes nomes do rock nacional como Moptop, Autoramas e Tequila Baby, participou de grandes eventos como o 1º Floripa Noise Festival e com a Tour 2008 de lançamento do EP “Bem Vindo” fez mais de 30 shows, além de uma excelente participação no programa “Cachorro Grande Procura” – um Reality Show da MTV Brasil.

Parachamas 2010Em 2009 o EP “Bem Vindo” foi eleito pelo site Zona Punk o melhor Demo lançado em 2008 no Brasil.

Após esta grande conquista, a banda continua mantendo a rotina de shows e parte também para a produção do seu segundo trabalho, dessa vez contando com a participação de James Zoschke (banda Madeixas) na produção artística do EP. Este, com 6 músicas, teve seu lançamento realizado em junho de 2010, com uma excelente critica e bastante reconhecimento por parte do público.

Parachamas - Volte Sempre - Capa_ALTAEm 2010 o Parachamas parte atrás de novos planos, divulgando seus dois EP e com a cabeça já voltada para um albúm “full”.

Influencias do Parachamas

Algumas influências do Parachamas são bandas como: The Skatalites, The Cure, Cut Copy, The Cure, Might Might Bosstones, The Smiths, Nada Surf, Death Cab For Cutie, Mika, The Medic Droid, Midnight Juggernauts, Madeixas, Dead Kennedys, Mogwai, God Is An Astronaut, Sigur Rós, Libertines, Restos de Nada, Supergrass, Móveis Coloniais de Acajú, Joy Division, New Order, Constantinopla, “e só não pode faltar emoção”.

Formação atual da banda

  • Alexandre M., vocal e guitarra.
  • Alex, bateria.
  • Rodrigo Boka, baixo e vocal.
  • Beto, trombone de vara, trompete e sintetizador

Links das redes Parachamas

Resenhas e releases

Vídeo do Parachamas

Mesmo Que Ele Não Mereça (Democlipe)

Fonte: banda Parachamas.

Uma resposta to “Parachamas referência do rock independente catarinense”

  1. Alexandre M. Says:

    Opa!!! Valeu pessoal!!!! 😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: