Almanaque do Rock


Almanaque do Rock, Kid VinilNeste Almanaque do Rock o leitor encontra mais de 50 anos de história do bom e velho rock and roll, tudo sob a chancela do bom e velho Kid Vinil. De Chuck Berry a Radiohead e Muse, Elvis a Nirvana, Beatles a Oasis, Kiss a Pistols, está tudo aqui.

Se na década de 50, quando ele foi inventado por Chuck berry e Elvis Presley, significava uma fusão da country music e do rhythm’n’blues, hoje essa definição pode ser muito mais ampla.  Com o passar dos tempos, o rock agregou elementos do jazz, da música clássica, do folk e da world music, entre outros.

Hoje o rock deita e rola na era digital, usando samplers, instrumentação eletrônica e muitos computadores. Mas uma coisa é importante ressaltar: o rock and roll nunca perdeu a sua rebeldia, o seu jeito de “entrar com o pé na porta”.

Você sabia que…

Almanaque do Rock, Kid VinilAs raízes do rock and roll provêm de fontes variadas, como do blues tradicional, do Rhythm & Blues (R&B) e da música country, e que teve seu modelo criado pela primeira geração de rockers, como Chuck Berry, Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Bill Haley, entre outros?

Jerry Lee Lewis se casou com a sobrinha em segundo grau antes da assinatura do divórcio do casamento anterior, arruinando, com isso, sua carreira?

No Brasil, as primeiras gravações de rock and roll foram feitas por cantores populares, como Nora Ney, Cauby Peixoto, Agostinho dos Santos, Dolores Duran e Elis Regina, entre outros?

Kid VinilO Monterey Pop Festival é considerado o precursor do movimento hippie e se tornou modelo para grandes festivais futuros, como o de Woodstock?

Muitos consideram o Sex Pistols a primeira banda de punk inglesa, mas que o Clash é a banda que realmente pode ser considerada a verdadeira banda punk britânica?

Vimana foi uma banda brasileira dos anos 1970 que tocava rock progressivo e teve entre seus integrantes Lobão, Lulu Santos e Ritchie?

Descubra muito mais no Almanaque do rock!

Almanaque do Rock

Autor: Kid Vinil.

Editora: Ediouro.

Número de Páginas: 248.

Dimensões: 23 cm X 20,8 cm.

Mini-site do Livro: www.ediouro.com.br/almanaquedorock.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: