Os Skrotes


Os SkrotesFormado no inicio de 2009, a proposta é um mergulho nas influencias de seus três integrantes, como o jazz, reggae, dub, rock e suas vertentes, musica brasileira e latina, misturadas com elementos eletrônicos, psicodelia e enraizados fortemente no Funk setentista. Um som instrumental pra frente e enérgico como fica evidente nas apresentações do grupo.

Os SkrotesOs Skrotes. Não, não há aí nenhum erro de digitação, eles são Os Skrotes. Se subverter a ordem das coisas fosse proibido nada mais original surgiria. Eles não tem nada a ver com o pop rock inglês ou daqui há pouco o estão usando como mais um ingrediente na improvisada mistura psicodélica que fazem.

Os SkrotesPegue o jazz, misture com o rock, de uma salpicada com reggae, jogue uns sintetizadores, uma boa dose de funk setentista e uma pitada dos melhores ritmos brasileiros, ta aí, você tem “Os Skrotes”.

Surgidos em 2009 em um inferninho da capital catarinense tem chamado a atenção pela autenticidade e qualidade sonora do que criam. Entre recriações e canções próprias conseguem fazer muita gente sair de casa para vê-los tocar.

Se no início era improvisação pura, com a saída do antigo baixista e a chegada de Chico Abreu em seu lugar, a banda, que conta ainda com Igor nos teclados e Guilherme Ledoux na bateria, começou a se estruturar.Os Skrotes

Das suas criações saiu um material que serviu de trilha sonora para um documentário realizado pela Vinil Filmes, o “Ilha 70”, lançado entre abril e maio deste ano e que aborda a cultura e comportamento de Florianópolis nos anos 70. Dessa parceria também sairá um DVD, mostrando a banda trabalhando com diferentes produtores em diferentes estúdios, bem no estilo “mix-up”.

Os SkrotesSuas influências são as mais variadas possíveis: vão de Ramones ao Funkadelic, passam pelos Beatles e Santana, bebem na fonte de Mile Davis, trocam idéia com Bob Marley e John Coltrane, absorvem os ensinamentos de Tchaicovsky, e por aí vai. É a pós-modernidade.

Eles querem provocar. Não tem letras, é tudo instrumental, vindo bem ao encontro da proposta da banda que é, segundo seus músicos “não ter propostas, deturpar ou alterar lembranças e possibilitar vôos personalizados e livres”.

Em plena ebulição, os caras estão correndo atrás para corresponder o inesperado recebimento do público.Os Skrotes Daqui há uns dois meses devem entrar em estúdio para gravar seu primeiro CD e enquanto isso o baterista Langdon, que também é cineasta, prepara um vídeo experimental de média metragem de aproximadamente 20 minutos sobre a banda. No mais, é acessar o myspace/osstrokes ou vir curtir um frio em Floripa e aproveitar para chacoalhar o corpo na pistinha de algum inferninho daqui que os caras estiverem se apresentando. É isso.

Integrantes

  • Chico Abreu, baixo elétrico.
  • Igor de Patta, teclados.
  • Guilherme Ledoux, bateria.

Influências

Temas de ramones, Stevie Wonder, Tchaikovsky, Pantera, Black Sabbath, Tom Jobim, Bob Marley, Beatles podem ser conferidos no repertório que marca esta primeira fase do trio juntamente às primeiras composições dos Skrotes.

Links da banda

Contatos com Os Skrotes

Fale com a banda através do Guilherme Ledoux, pelo email ledouxbacteria@yahoo.com.br ou pelo celular dele (48) 9904-7191 | 8462-2784.

Vídeos dos Skrotes

Vídeo Release

Arco da Véia

La Maldita

Skrotiçes

Fonte: Os Skrotes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: