Diretor filma lado negro de Abraham Lincoln


Abraham LincolnO diretor Timur Bekmambetov “O Procurado” confirmou à revista britânica Empire que vai dirigir a adaptação para o cinema de “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”, novo livro de Seth Grahame-Smith, autor de “Pride and Prejudice and Zombies”. O filme será produzido por ele e Tim Burton, repetindo a parceria da animação “9 – A Salvação”.

Na história, Abraham Lincoln perde sua mãe aos 9 anos devido a uma grave doença. Anos mais tarde, ele descobre que quem matou sua mãe foi um vampiro e a partir daí o futuro presidente dos EUA se dedica a vingar a sua morte, caçando vampiros.

Abraham LincolnBemkmambetov comentou que o filme será produzido de forma independente e pretende começar as filmagens já no final do ano.

O cineasta uzbeque contou que adaptação terá estilo parecido com o seu filme “Guardiões da Noite”, de 2005. Diferentemente do que se esperava, a história não terá um tom de comédia, mas será voltada para o público jovem. “Não será uma comédia, e sim uma aula de história épica e divertida para milhões e milhões de adolescentes”, o diretor explicou.

Ele revelou que o visual de Lincoln será fiel, com o famoso chapéu e sua barba, mas trará surpresas. “Ele será historicamente fiel, mas com algumas armas secretas”, adiantou.

Abraham LincolnDisse que apesar de ter sido publicado somente um livro com a história, acredita que existem muitas possibilidades de desenvolver a trama para futuras continuações.

Completou falando sobre a esperada continuação de “O Procurado”, que não será seu próximo filme, porque o ator James McAvoy, protagonista da história, está ocupado com as filmagens de “X-Men: First Class”.

O diretor também está desenvolvendo diversos projetos paralelamente ao filme de Lincoln e “O Procurado 2″. Entre eles, há uma versão de “20.000 Léguas Submarinas”, produzida por Ridley Scott, uma versão sobrenatural de “Moby Dick”, com a baleia recriada por computação gráfica, “Red Asphalt”, filme de horror sobre direção embriagada em 3D, “The Knights Templar”, épico medieval que ele vai produzir para a Universal, e “Twilight Watch”, o final da saga dos “Guardiões da Noite”.

Escrito por Caio Arroyo. Caio é jornalista, cinéfilo, viciado em séries e música e escreve no blog TV Cinema e Música.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: