Hamburgo comemorou os 50 anos do primeiro show dos Beatles na cidade


The BeatlesA cidade de Hamburgo homenageará os Beatles com uma programação especial de shows da banda Bambi Kino, formada por músicos internacionais, e lembrará que, 50 anos atrás, os então desconhecidos jovens de Liverpool tocavam pela primeira vez na Alemanha.

Em 17 de agosto de 1960, os Beatles, que ainda não tinham esse nome, deram seu primeiro show fora da Inglaterra, no clube Indra, em Hamburgo.

A partir de então, uma banda formada por integrantes de grupos como Maplewood, Nada Surf, Cat Power e Moby se apresentarão no palco do Indra, que continua funcionando.

The BeatlesBambi Kino foi o nome escolhido para este conjunto de músicos internacionais por fazer referência ao cinema de mesmo nome, famoso por ter sido um dos primeiros lugares onde os Beatles se hospedaram.

A banda, criada no ano passado por músicos admiradores dos Beatles, interpretará as mesmas canções que os meninos de Liverpool cantaram quando atuaram em Hamburgo, com o objetivo de “reviver o pop histórico”.

Os detalhes da vida da banda, a paixão pelo que faziam e os lugares onde tocaram ou habitaram em Hamburgo se transformarão durante os quatro dias no centro da programação cultural da cidade.

The BeatlesAlém dos shows, os visitantes poderão conhecer o museu da Beatlemania, onde exposições baseadas na vida de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estarão espalhadas por cinco andares do prédio.

Os visitantes também poderão fazer um tour guiado pela cidade, passando pelos locais ligados à banda.

E para os que não querem caminhar, a cidade também conta com o Beatle Bus, um ônibus de turismo que toca as músicas mais conhecidas da banda.

Fonte: da redação do portal UOL.

Deixe um comentário