Autoramas é Rrrrrrrock!


AutoramasO Autoramas iniciou seus acordes em 1997, quando Gabriel Thomaz (guitarrista e vocalista), depois do fim de sua antiga banda Little Quail & The Mad Birds, mudou-se para o Rio e, junto com os amigos Bacalhau (baterista) e Simone (baixista), começou a fazer um som batizado como “Rock para Dançar”, uma mistura da Surf Music dos anos 60, New Wave dos anos 80, com influências da Jovem Guarda e a energia do Punk Rock. A partir daí se iniciou uma carreira repleta de discos e turnês.

AutoramasO começo de tudo foi o CD “Stress, Depressão & Síndrome do Pânico”, com os sucessos “Fale Mal de Mim” e “Carinha Triste”. A turnê do álbum percorreu o Brasil, do Rio Grande do Sul ao Amapá, incluindo a apresentação no Rock In Rio III. O segundo CD dos Autoramas “Vida Real” foi lançado no fim de 2001. Depois de uma nova turnê pelo Brasil, tocando em 11 estados, o trio partiu para o Japão para uma série de shows com a banda local Guitar Wolf.

O ano de 2003 marcou o lançamento do terceiro disco “Nada Pode Parar os Autoramas” e 2004, os primeiros de muitos shows na Argentina, Uruguai e Chile. O videoclipe da música “Você Sabe” foi o campeão no VMB 2005, vencendo em três categorias e fazendo do Autoramas a banda mais premiada desse ano. Em 2006 veio a primeira turnê européia, passando por Inglaterra e Portugal.

2007 já começa agitado com shows na Argentina, Chile e Uruguai, seguidos de uma nova turnê européia que passa por Portugal, Holanda, Espanha, Inglaterra e Bélgica. Voltando ao Brasil o trio lança novo disco “Teletransporte” (Mondo 77) – produzido pelos renomados Kassin e Berna Ceppas.

Autoramas“Teletransporte” foi gravado no Rio de Janeiro no Estúdio Monoaural, com mais tempo e calma. O resultado é um grande passo na carreira da banda: um disco mais heterogêneo, ousado, com arranjos mais sofisticados e mais recursos de estúdio. Mas não se preocupe, pois ele é um disco do Autoramas, ou seja, o “Rock Para Dançar” continua mais do que presente.

Em 2008, Flávia Couri assume o posto de baixista do Autoramas, e é lançado o clipe da música “A 300 Km/H”, já estreando no “Top 10” do MTV Overdrive. Uma nova turnê na Europa vem pra coroar o trabalho bem sucedido do “Teletransporte”, 25 shows extremamente bem sucedidos na Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Holanda e Bélgica.

É isso intaum galera! A curta e longa história de Autoramas. Mais informações, download e interatividade no site da banda, portanto carca pra lá http://www.autoramasrock.com.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: