Senhor F afirma-se como uma “holding indie” moderna


Senhor F.“Senhor F” agora é portal, produtora de eventos, agência de artistas e editora fonográfica e musical, com sede em Brasília e Porto Alegre. Com isso, Senhor F abre um novo ciclo em sua trajetória, iniciada em 1998, com a edição de uma revista digital bimensal. O formato adequado aos novos tempos, permite que o artista tenha a sua disposição toda a cadeia do processo musical.

“Nunca imaginamos que nos tornaríamos um selo comum, voltado apenas à venda de discos, devido às mudanças do mercado”, diz Fernando Rosa diretor executivo e curador musical da “holding indie”. Segundo ele, a política foi apostar em agregar ao projeto inicial o conjunto das atividades relacionadas com a música independente, como produção de eventos, selo físico e digital e agenciamento dos artistas.

Fernando Rosa, responsável pelo Senhor FNo caso de Senhor F Discos, a lógica do selo foi apostar em artistas com potencial de inovação no atual cenário, acompanhando de perto o desenvolvimento de suas carreiras. Além do planejamento da carreira, Senhor F também participa e coloca à disposição de seu “cast” todo o processo de produção, desde a gravação, divulgação, agenciamento de shows e edição musical.

Para Fernando Rosa, um dos nomes mais destacados do selo, a banda Superguidis, funcionou como uma espécie de protótipo do processo de construção do modelo de negócios. “Superguidis surgiu com uma presença muito forte na rede, na plataforma de festivais e também sintonizada com a vizinhança sul-americana”, lembra Rosa. Isso, segundo ele, abriu caminhos e fortaleceu a idéia de construir uma pequena unidade de negócios em torno da marca Senhor F e os artistas agregados.

Fernando Rosa, responsável pelo Senhor FA Produtora Senhor F é responsável pela edição do “portal Senhor F”, pelas “Noites Senhor F”, pelo “festival El Mapa de Todos”, pela produção do “programa Senhor F Sem Fronteira”, veiculado pela Rádio Câmara, pelo “programa Senhor F 100,9”, veiculado pela Rádio Cultura (DF), pelos “selos Senhor F Discos (físico) e Senhor F Virtual (digital)”. Integram o selo Senhor F Discos os artistas e grupos Superguidis, Beto Só, Volver, Watson, StereoScope e Sapatos Bicolores.

Fonte: da redação do portal Senhor F.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: