Avi Buffalo reinventa soft-psicodelia


Avi BuffaloUma das maiores “invenções” da humanidade, o rock só perdeu a graça para quem já morreu. A cada nova década, novos grupos renovam o espírito dos pioneiros de meio século atrás.

Um desses exemplos é a banda Avi Buffalo, natural de Long Beach, Califórnia, Estados Unidos. Com seu disco de estréia, lançado pela Sub Pop, o quarteto é capaz de agradar a jovens “indies” e saudosos cinquentões. O instrumental delicado e o vocal masculino/feminino soam extremamente agradáveis para os tempos atuais.

Avi BuffaloAvi Buffalo é da mesma onda de grupos como MGMT e Surfer Blood, que regurgitam psicodelia, soft-pop e sonoridades modernas. A banda é formada por Avigdor Zahner-Isenberg (voz e guitarra), Sheridan Riley (bateria), Rebecca Coleman (teclados e piano) e Arin Fazio (baixo).

Em seu MySpace, eles entregam as influências, que incluem Simon and Garfunkel, The Beach Boys, Neil Young, The Beatles, Jim O’rourke, Wilco, Wes Montgomery, Panda Bear, Flaming Lips, Grizzly Bear e Pink Floyd, entre outros.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer melhor a banda

Fonte: escrito por Fernando Rosa, editor do portal Senhor F.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: