In This Moment


In This MomentPesado, melodioso, com bons músicos e produção de qualidade.

Se você entrar no site da banda In This Moment, ver que a banda é californiana, de Los Angeles, com vocalista com pinta de “cheerleader”, e ainda analisar a bela e delicada capa do álbum “A Star-Crossed Wasteland”, provavelmente, imaginará que se trata de mais uma banda de pop-oriented fake rock. Cuidado, as aparências enganam!

A faixa de abertura, “The Gun Show”, derrubará você da cadeira. O som é pesado, sujo e o vocal de Maria Brink rasgado e esganiçado. E “Blazin” consegue ser ainda mais heavy metal.

“Just Drive” tem melodia agressiva e alucinante, e mescla também partes com bastante melodia. “The Promise” traz uma bela linha de guitarra e mostra duetos vocais femininos e masculinos, mas carrega também em trechos rasgados. Em “Standing Alone”, o batera Jeff Fabb usa bem os recursos modernos para dar um tom agitado e original ao som.

A faixa-título começa chorosa, mas aumenta o peso ao longo da sua execução. Mas as canções que chamam mais a atenção são “The Road”, com sua melodia vocal pulsante e refrão harmonioso sobre uma cozinha pesada, e a bela balada “World In Flames”.

In This Moment: A Star-Crossed WastelandBem interessante também a idéia de colocar a narração no lugar de partes cantadas em “The Last Cowboy”, que tem um belo trabalho de guitarra de Chris Howorth, que, aliás, sola com alta velocidade durante o disco.

O nome da banda não é dos melhores, mas o som sim. Pesado, heavy, melodioso, com bons músicos e produção de qualidade. Uma boa surpresa.

In This Moment: A Star-Crossed Wasteland

  • Selo: Century Media Records.
  • Ano de lançamento: 2010.
  1. The Gun Show.
  2. Just Drive.
  3. The Promise.
  4. Standing Alone.
  5. A Star-Crossed Wasteland.
  6. Blazin’.
  7. The Road.
  8. Iron Army.
  9. The Last Cowboy.
  10. World In Flames.

Fonte: Eduardo Kaneco, da redação TDM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: