Conheça o rock de Demians


Com um som que circula por estilos como o progressivo, o alternativo e o noise – sempre com base no rock – o Demians é uma banda de um homem só.

É o francês Nicolas Chapel quem responde pelo ‘grupo’. Ele toca todos os instrumentos e também canta no álbum. Ao vivo, é claro, conta com uma banda de apoio. No disco, no entanto, fica completamente à vontade para direcionar sua música para o lado que quiser. E esse lado é às vezes pesado – lembrando Pain of Salvation – e às vezes mais experimental, especialmente nas ambiências e passagens com arranjos mais elaborados – quando a música quase se cala, como acontece em trechos de “Black Over Gold”.

O nome Demians foi inspirado no aclamado romance de Herman Hesse, “Demian”. O livro e seu protagonista, Max Demian, impressionaram tanto Nicolas Chapel que quando precisou escolher um nome para sua aventura musical, não deu outra: “Minhas músicas são como pequenos Demians. Elas me ajudam a entender meu lugar no mundo”.

Demians - Mute“Mute” é o segundo álbum de Nicolas Chapel. Até os cellos e violinos que se ouvem em alguns arranjos são tocados por ele. Criativo e talentoso, Nicolas apresenta um disco muito pessoal e às vezes bastante introspectivo. Apesar de não considerar sua música uma terapia, é possível identificar nas letras momentos de descoberta, aceitação da realidade – ainda que esta seja difícil -, e uma constante busca por respostas.

Mesclando momentos intensos, quando a voz de Nicolas e a atmosfera de sua música revelam melancolia, com passagens mais agressivas, o repertório do disco é como uma viagem emotiva e um tanto sombria. Nicolas Chapel espera que as pessoas ouçam “Mute” e possam calar os ruídos externos para se concentrarem em seus interiores. Um ótimo exercício, sem dúvida. Mas se isso não for possível, ouça apenas como a boa música que, de fato, é.

Demians: Mute

  • Selo: Century Media.
  • Ano de lançamento: 2010.
  1. Swing Of The Airwaves.
  2. Feel Alive.
  3. Porcelain.
  4. Black Over Gold.
  5. Overhead.
  6. Tidal.
  7. Rainbow Ruse.
  8. Hesitation Waltz.
  9. Falling From The Sun.

Fonte: Lizandra Pronin, da redação TDM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: