Abaixo a ditadura!


Abaixo a ditaduraDiga não à anistia para os torturadores, sequestradores e assassinos dos opositores à ditadura militar.

Se você concorda conosco, complete o formulário assinando a petição que é enviada para os ministros do Supremo Tribunal Federal e para o Procurador Geral da República.

Apelo ao Supremo Tribunal Federal: não anistie os torturadores!

Exmo. Sr. Dr. Presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Gilmar Mendes

Eminentes Ministros do STF: está nas mãos dos senhores um julgamento de importância histórica para o futuro do Brasil como Estado Democrático de Direito, tendo em vista o julgamento da ADPF (Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental) Nº. 153, proposta em outubro de 2008 pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que requer que a Corte Suprema interprete o artigo 1º da Lei da Anistia e declare que ela não se aplica aos crimes comuns praticados pelos agentes da repressão contra os seus opositores políticos, durante o regime militar, pois eles não cometeram crimes políticos e nem conexos.

Tortura em Pau-de-AraraTortura, assassinato e desaparecimento forçado são crimes de lesa-humanidade, portanto não podem ser objeto de anistia ou auto-anistia.

O Brasil é o único país da América Latina que ainda não julgou criminalmente os carrascos da ditadura militar e é de rigor que seja realizada a interpretação do referido artigo para que possamos instituir o primado da dignidade humana em nosso país.

A banalização da tortura é uma triste herança da ditadura civil militar que tem incidência direta na sociedade brasileira atual.

Estudos científicos e nossa observação demonstram que a impunidade desses crimes de ontem favorece a continuidade da violência atual dos agentes do Estado, que continuam praticando tortura e execuções extrajudiciais contra as populações pobres.

Afastando a incidência da anistia aos torturadores, o Supremo Tribunal Federal fará cessar a degradação social, de parte considerável da população brasileira, que não tem acesso aos direitos essenciais da democracia e nesta medida, o Brasil deixará de ser o país da América Latina que ainda aceita que a prática dos atos inumanos durante a ditadura militar possa ser beneficiada por anistia política.

Abaixo a ditaduraEstamos certos que o Supremo Tribunal Federal dará a interpretação que fortalecerá a democracia no Brasil, pois Verdade e Justiça são imperativos éticos com os quais o Brasil tem compromissos, na ordem interna, regional e internacional.

Os Ministros do STF têm a nobre missão de fortalecer a democracia e dar aos familiares, vítimas e ao povo brasileiro a resposta necessária para a construção da paz.

Não à anistia para os torturadores, sequestradores e assassinos dos opositores à ditadura militar.

Comitê Contra a Anistia aos Torturadores.

Fonte e informações e assinar http://www.ajd.org.br/anistia_port.php.

Lula fichado no DOPSPS. Caros amigos leitores do blog Ilhota Rock. Nosso objetivo com o Clube do Rock não é somente com o rock, música, cultura e a contra-cultura e sim com todos os organismo sociais e seus movimentos organizados. Eu assinei e repudio a anistia aos torturadores e concordo com muito neste país que o governo deve uma explicação a sociedade, na verdade, desculpas, e isso deverá vim de quem viveu este triste episódio sangrento de nossa frágil história, e ninguém mais preparado do que o senhor presidente Lula. Antes que termine seu mandato, senhor presidente, faça isso por quem de a vida pela democracia e fez do senhor o presidente mais popular da história política brasileira. Não ireimos induzir ou influenciar as pessoas de assinar a lista mas será de extrema importância à adesão de todos ao movimento. Minha assinatura é a de número 15613 “Dialison Cleber Vitti”, página 25 do site acima.

Dialison Cleber Vitti, secretário-geral do Clube do Rock.

Uma resposta to “Abaixo a ditadura!”

  1. Thiago L. de Souza (Naga) Says:

    Conhecemos pelos fatos que nos foram transmitidos em filmes, livros e depoimentos de pessoas que sofreram nos tempos horrendos da ditadura, essas histórias nos fazem repensar a nossa maneira de democracia, nós que vivemos hoje podemos ver conquistada o que as pessoas que sofreram esta persuasão não conseguiram ter, os fatos revelados para conhecimento mútuo, e talvez o julgamento dos acusados que restaram, por práticas anti-humanas, e se o Governo nega até hoje a participação nas torturas e interrogatórios, então não há o que temer, mas isso apenas se conhecerá com os arquivos abertos, pelo menos pelos que não foram ainda destruídos.
    Mas não criemos falsas impressões ou teorias conspiratórias, houve a ditadura assim como houve holocausto, o perdão tem que vir do Governo, principalmente pelo democrático de hoje com o presidente Lula, os arquivos tem ser abertos e a lei tem que ser revogada.
    Não a anistia para assassinos e torturadores covardes.
    Sim a liberdade do homem de viver!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: