O que poderia fazer um viajante do tempo?


O que poderia fazer um viajante do tempoSegundo os estudos do próprio Einstein, “o tempo é relativo”, e ele se passa em diversos períodos e datas, como se vivêssemos o hoje e ao mesmo tempo transcorresse passado e futuro, algo como dizer que quando comemoramos uma certa data comemorativa, isto estaria acontecendo na mesma hora em outro ciclo do tempo, e nisto cabe a nos perguntarmos, o que poderia fazer ou até mudar um viajante do tempo?

O viajante do tempo poderia entrar no teatro, ir até a cabine do presidente e impedir o tal Booth de assassinar Lincoln, e mudar o curso da história americana. Poderia ir até a França e convencer Joana D’arc. parar de entisicar a monarquia francesa, poderia fazer a barba de Sócrates enquanto ele dormia esconder a comida de Platão, e levar livros de Stephen Hawkins para Aristóteles compreender o mundo antes mesmo do seu tempo.

O que poderia fazer um viajante do tempoPoderia dar fim aos pregos que pregaram Cristo na cruz, cortar as mãos de Pilatos fora para que não as lavasse nunca mais, se infiltrar em meio aos romanos e levar Brutus e Cassius para beber em vez de matarem César. Poderia levar uma bíblia para os tempos áureos e deixar os apóstolos sem empregos, esconderia a corda de Judas, e ainda poderia levar vinho e pão em demasia para a santa ceia, e também um pote de kibe cru e maionese Hellmanns.

Esta pessoa conseguiria alterar certos fatos que trariam benefícios ao mundo e também muitas desgraça, poderia aconselhar aos químicos de Chernobyl a cuidarem melhor dos reatores, avisaria a Pearl Habor sobre japoneses suicidas, poderia denunciar o esconderijo de Hitler, alertar Napoleão sobre a entrada pela Sibéria, descobrir a América antes de Colombo, evitaria com alertas a Churchil e Herbert Hoover sobre a crise de 1929, poderia simplesmente sentar para um chá com Thomas Edison e discutir energia elétrica, conversar com Rui Barbosa sobre jurisdição, evitar o golpe de 1964 no Brasil, dizer para Jango ficar no Uruguai, sugerir a Juscelino que viajasse de avião e não de carro, poderia esconder o revólver de Vargas, socorrer há tempo Tiradentes antes dele perder as partes mais importantes de seu corpo, ou até tomar uns goles com Beethoven, Charlton Heston e Humphrey Bogart. Diria para Ulysses Guimarães não entra naquele helicóptero, furaria o pneu do carro de Kennedy, roubaria a navalha de Jack “Estripador”, com ela é que faria a barba de Sócrates, a de Dostoievski, apararia o bigode de Niezstche e o de Jânio Quadros.

Daria de presente “Dom Quixote” a Mark Chapmann em vez de “O apanhador no campo de centeio”, esconderia a vodka de John Bonhan e que ele tomaria apenas suco de laranja, pagaria um psicólogo dos bons a Kurt Cobain, ou um bom advogado de divórcio.

Daria um isqueiro e um maço de cigarros aos homens das cavernas, apanharia e comeria a maça de Eva e não deixaria cair na cabeça de Newton, não deixaria Marx escrever nenhum livro e não haveria nenhuma revolução pelo mundo afora, enfim, mudaria tudo.

O que poderia fazer um viajante do tempoO próprio Michael J. Fox poderia ser avisado sobre sua derradeira doença antes dele mesmo viajar pelo tempo à fora como Martin McFly, e poderia finalmente voltar a produção de Star Wars e convencer George Lucas a desistir da idéia dos Ewoks (que merda foi esses Ewoks!).

É certo que ninguém pode viajar no tempo, mas nós podemos viajar na idéia de debater o assunto, assim como da mesma forma que se alguém viajasse em um futuro distante aos tempos de hoje, nesta data e veria este artigo, compreenderia em logo estar dizendo, “Nossa, ele está certo, mas que grande imbecil, hein!”.

Escrito por Thiago Luis de Souza. Naga é membro Clube do Rock, sendo diretor financeiro, um dos organizadores do Ilhota Rock Festival e autor de vários artigos publicados no blog Ilhota Rock sua coluna pode ser acessada pelo link https://ilhotarockfestival.wordpress.com/category/coluna-do-naga/.

Anúncios

2 Respostas to “O que poderia fazer um viajante do tempo?”

  1. Éder Says:

    E quem disse que isto não foi obra de um viajante do tempo?

  2. CS RAP RIO Says:

    E os terceiros vão descendo a ladeira
    Levando tiro pela frente pelas costas
    E o comando traficando a noite inteira
    Que coisa linda que coisa maravilhosa
    E os terceiro tão de brincadeira
    E eles querem invadir o morrão
    Mas eu dou tiro na cabeça, na cintura
    Também dou tiro na bunda dos terceiro vacilão
    E os terceiro bando de filha da puta
    Um bando de sangue-suga
    São um bando de cuzão
    E os X9 tão de brincadeira
    E eles querem trazer esfolação
    Mas eu dou tiro na cabeça, na cintura
    Também dou tiro na bunda dos X9 vacilão
    E os X9 bando de filha da puta
    Um bando de sangue-suga
    São um bando de cuzão
    Terceiro dão o que?
    Dão a bunda!
    E os X9 são o que?
    Filha da puta!
    E os terceiro são o que?
    FIlha da puta!
    E os X9 dão o que?
    Dão a bunda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: