A primeira coletânea de bandas independentes do Brasil


A primeira coletânea de bandas independentes do BrasilEsta coletânea, um disco virtual com 21 faixas de 21 bandas de 10 estados brasileiros diferentes, foi uma tentativa de dar uma oportunidade de exposição para novas bandas independentes de todo o país. Foi idealizada por David Almino em fevereiro de 2010 e realizada por ele e por Carlos Nishimiya, ambos moderadores da comunidade “Bandas Independentes do Brasil” no Orkut, comunidade esta que reúne hoje quase 35.000 pessoas.

Bandas IndependentesO objetivo era traçar um panorama amplo, o mais diverso possível. Para esse fim, entraram bandas e artistas que vão do eletrônico ao heavy metal, passando pela MPB, ritmos regionais, grunge, rock alternativo.

Foi um trabalho enorme, que só foi possível com a ajuda das bandas e o apoio dos participantes da comunidade do Orkut. Espero que todos gostem, pois foi um trabalho feito com muito carinho, sem nenhuma intenção comercial, sem apoio financeiro, apenas utilizando os recursos possíveis para que a ainda desconhecida música feita pelos artistas novos fosse mais fácil de ser ouvida e reconhecida. Nossos agradecimentos aos artistas criadores da capa e todos os demais colaboradores. E meu agradecimento especial ao David, sem ele este disco não existiria.

Para aqueles que queiram fazer o download do CD, acesse o link ao lado e clique na capa. http://www.portalrockpress.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=4154.

Escrito por Carlos Nishimiya. Contato: bandasindependentes@hotmail.com.

Anúncios

2 Respostas to “A primeira coletânea de bandas independentes do Brasil”

  1. I’m impressed, I must say. Seldom do I come across a
    blog that’s both equally educative and engaging, and let me tell you,
    you have hit the nail on the head. The issue is something not enough folks
    are speaking intelligently about. I am very happy I found this in my search for something relating to this.

  2. Thiago L. de Souza (Naga) Says:

    A música independente de hoje, representa o alicerce fundamental para a criatividade, não apenas na música, mas em todos os campos culturais, pois primeiramente a arte se completa com a criatividade, depois é que vem o investimento, então esta é a força de quem faz e aprecia a arte em geral!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: