O retorno do Angra em novo single


Angra

Passados 4 anos desde o último trabalho da banda, o amado/odiado “Aurora Consurgens” (2006), os brasileiros do Angra retornam neste ano de 2010 com disco inédito chamado “Aqua” (2010).

Mas antes do lançamento, marcado para agosto deste ano, desse que será o sétimo disco do grupo que é a referência nacional no “Power Metal” e uma das maiores do mundo, liberaram para download gratuíto o primeiro single, “Arising Thunder”, que além de ser o primeiro aperitivo ao que está por vir, marca também a primeira música desde a volta de Ricardo Confessori (Bateria, também toca no Shaman), que substitui seu substituto Aquiles Priester (que entrou na banda em 2000, no lugar de Confessori), que está agora dedicando-se ao Hangar em tempo integral.

A banda, que além do baterista original, tem como membros originais os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, mantém nos vocais Edu Falaschi (na banda desde 2000) e Felipe Andrioli (Baixo) desde o disco “Rebirth” (2001).

AngraO que podemos dizer dessa tão esperada canção? Primeiro, que é o Angra como costuma ser: rápido, com solos de guitarra, vocal melódico, belas letras, refrões em coro. Segundo lugar, que Confessori, embora não tão técnico quanto Priester, faz um bom trabalho, deixando para Loureiro e Bittencourt o destaque nas músicas.

Talvez ainda não tenha ouvido as necessárias vezes, mas esperava um pouco mais desse novo trabalho. Tenho certeza de que o disco irá marcar positivamente essa nova fase da banda. Mas por algum motivo, ainda parece faltar algo nessa “Arising Thunder” para me empolgar como outrora a banda fora capaz de fazer. Por exemplo, não é nem de perto tão entusiasmante quanto o é “Nova Era”, por exemplo.

Mas vale aos fãs pela espera. Em agosto, disco completo e o retorno desse grande nome do Metal mundial que tremulará a bandeira do Brasil nos quatro cantos do mundo.

Formação

  • Kiko Loureiro (Guitarra).
  • Rafael Bittencourt (Guitarra).
  • Edu Falaschi (Vocal).
  • Ricardo Confessori (Bateria).
  • Felipe Andreoli (Baixo).

Escrito por EddieHead.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: