Hawkwind


Hawkwind

Considerada uma das pioneiras no estilo ‘space rock’, a banda inglesa Hawkwind tem uma carreira longeva – está em atividade desde 1969 – e consistente, ainda que não seja nada popular do lado debaixo do Equador.

“Blood of the Earth” é nada menos que o 23° álbum de estúdio da banda – cuja discografia também inclui mais de uma dezena de álbuns ao vivo e diversas coletâneas. Se você pensou agora: “E eu nunca ouvi falar desses caras?” Esta pode ser uma boa oportunidade de mudar isso.

A sonoridade do Hawkwind passou por várias fases ao longo dos anos, mas sempre focou numa mistura de trilha sonora, rock progressivo e efeitos de filme de ficção científica. O novo disco traz algumas regravações, mas a maioria das faixas é inédita.

HawkwindHá um quê de psicodelia dos anos 60 percorrendo todo o álbum – repare em “Sweet Obsession”. A canção, aliás, foi originalmente gravada para um álbum solo de “Dave Brock”, guitarrista, tecladista e único integrante da formação original da banda. É ele também quem canta nesta faixa.

Canções como “Inner Visions”, “Prometheus” – com seus toques orientais – e ‘Seahawks” estão entre os melhores momentos do repertório. Elas conseguem um equilíbrio harmônico entre os efeitos, as guitarras e a atmosfera ‘espacial’ proposta pelo grupo. Já a faixa título é praticamente um interlúdio, não chegando a constituir uma canção, apesar de seus 3 minutos de duração.

Além da versão padrão, sobre a qual foi feita essa resenha, “Blood of the Earth” saiu em edição limitada com CD bônus ao vivo e também em vinil.

  • Álbum: Blood of the Earth.
  • Selo: Plastic Head América.
  • Ano de lançamento: 2010.
  1. Seahawks.
  2. Blood of the Earth.
  3. Wraith.
  4. Green Machine.
  5. Inner Visions.
  6. Sweet Obsession.
  7. Comfy Chair.
  8. Prometheus.
  9. You’d Better Believe It.
  10. Sentinel.
  11. Starshine (bônus).

Fonte: Lizandra Pronin, da redação TDM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: