Conheça o futuro da Marvel no cinema – X-Men: First Class


Marvel X-Man First Class

Lauren Shuler-Donner, responsável pelos filmes do universo mutante da Marvel, vai co-produzir a “origem” dos X-Men com o diretor dos dois primeiros filmes, Bryan Singer. “Queremos que seja como os filmes mais recentes e sombrios de Harry Potter”, ela diz. “Não um filme infantil, pois se trata do mundo dos X-Men e não iremos mudar o tom de repente. Mas os quadrinhos (desenhados pelo brasileiro Roger Cruz) da ‘First Class’ (primeira turma) são mais divertidos que qualquer outro gibi que eu já li”.

A referência a Harry Potter se deve tanto à pouca idade dos personagens – a série em quadrinhos mostra Cíclope, Jean Grey, Fera, Homem de Gelo e Anjo na adolescência – quanto ao fato de os mutantes freqüentarem uma escola especial (como os bruxinhos em Hogwarts) para aprender a lidar com seus poderes. “Vamos mostrá-los tendo aulas, enquanto não estiverem em aventuras. Aventuras que não deixarão o Professor X nada satisfeito. Este filme está cheio de crianças levadas. Cíclope, por exemplo. Ele é um garoto durão, que foi expulso de vários lares adotivos até acabar na escola de Xavier e se tornar um líder. Também há um elemento de fricção entre os mutantes e o mundo exterior”.

O roteiro ainda não está pronto – a equipe de “Thor”, Ashley Miller e Zack Stentz, está fazendo uma revisão geral na trama. “Nossa maior preocupação é não repetir o que fizemos antes (nos filmes dos X-Men). Queremos que vire uma franquia, acompanhando o desenvolvimento dos garotos na escola, então definir o elenco será muito importante”.

Bryan Singer contou que em “X-Men: First Class”, além de mostrar as primeiras missões da equipe, vai tratar de uma maneira mais aprofundada a história do Professor Xavier e Magneto e porque a amizade entre eles acabou. “Só mostrar jovens mutantes não é o bastante. A história precisa ter mais do que isso. Eu adoro a relação entre Magneto e Xavier, que possuem pontos de vista opostos, mas, no fundo, ainda são amigos”, ele explicou.

Com isso, o filme “X-Men Origens: Magneto”, que chegou a ter um roteiro entregue por David Goyer (escritor da trilogia “Blade” e dos dois “Batman” recentes), não será mais produzido.

O roteiro trará ideias de Bryan Singer e a direção ficará com Matthew Vaughn (“Kick-Ass”).

A estréia está marcada para o dia 3 de junho de 2011.

Nosso próximo herói serão os Os Vingadores. Aguardem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: