Novo álbum de John Norum


John Norum

O guitarrista John Norum é um daqueles casos que, mesmo tendo alcançado a fama, nunca obteve o merecido reconhecimento como músico. Norueguês, ele rodou o mundo nos anos 1980 com o Europe. Quando deixou a banda, após a estrondosa turnê do álbum “Final Countdown”, Norum ficou meio perdido e lançou alguns discos solo que tiveram pouca repercussão e até tocou no Dokken.

Hoje, porém, o guitarrista vive uma fase iluminada. De volta ao Europe – que voltou à ativa em 2004 e vem lançando ótimos discos – o guitarrista retomou também sua carreira solo estacionada desde 2005 e coloca na praça “Play Yard Blues”.

Como o nome sugere, John Norum explora um lado diferente daquele que o transformou em um herói do Hard Rock. Aqui a pegada é voltada para um Blues que, embora seja distorcido, privilegia os ‘grooves’, as melodias e as passagens cadenciadas. Apenas para dar uma referência ao leitor, o trabalho vai mais ou menos na mesma linha de Richie Kotzen.

Os solos, portanto, servem mais como ponte entre as linhas de voz. Aliás, ele também assume os vocais do disco, tarefa que cumpre com muita competência. Mas não se preocupem pois, ainda sim, “Play Yard Blues” traz algumas peripécias de Norum nas seis cordas.

Das sete faixas inéditas, os destaques ficam com “Let It Shine”, “Got My Eyes On You” e a pesada “Born Again”. O repertório ainda traz um ‘cover’ do Thin Lizzy, um do Frank Marino and Mahogany Rush e um do Mountain. Vale mencionar ainda a faixa-título instrumental e a participação do tecladista Mic Michaeli, do Europe.

  • Álbum: John Norum: Play Yard Blues.
  1. Let it Shine.
  2. Red Light Green High.
  3. It’s Only Money.
  4. Got My Eyes on You.
  5. When Darkness Falls.
  6. Over and Done.
  7. Ditch Queen.
  8. Travel in the Dark.
  9. Born Again.
  10. Play Yard Blues.
  • Selo: Mascot.

Fonte: Rafael Sartori, da redação TDM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: