Clube do rock marca presença na 1ª Estraatfeest


Clube do Rock

Clube do Rock

O clube do rock participou da primeira edição do Estraatfeest (rua em festa) na tradução literal belga, conceito que a cada ano vem se destacando no calendário das festividades da semana do município, realizado no domingo, 20 de junho, que reuniu mais de 40 barracas. Trata-se na verdade, a essência cultural cultivada na maioria dos países europeus e norte-americano e adotada nas cidades da região, com outro termo, stammtisch, que significa rua de amigos, muito comum e sempre usada nos outros anos na cidade. A  stammtisch, onde os moradores de uma cidade ou da própria comunidade se reúnem numa mesma rua a fim de poderem ser confraternizar e passar um dia diferente, alguns apresentando seus costumes, outros, seus dotes artísticos, culinária e até mesmo muita festa e diversão.

Isto já virou tradição Ilhota, mas agora, com estraatfeest! A partir deste ano, o departamento de cultura irá adotar esta denominação por ser tratar de um termo belga, conceito que irá caracterizar as origens da cidade de Ilhota, que foi colonizada por belgas em 1845 e a única do país. Ao todo, já foram realizadas 6 edições.

Mas assim, não importa o termo, sim o espírito festivo da galera. O clube do rock mobilizou sua turma e consegui reunir, num dia chuvoso, muita gente, para jogar um truco, tomar um chopp, saborear um bom churrasco, trocar uma boa conversa, sobre rock e música, e o mais importante de tudo, se confraternizar com os outros grupos. Para o presidente do clube do rock, Fernando Costa, este foi à primeira ação da entidade após sua fundação em fevereiro deste ano. “Queremos na verdade divulgar nossos objetivos e apresentar para a sociedade que somos um grupo organizado, com princípios democráticos e de interesse público. Não apoiamos nem defendemos somente o rock, mas a música de verdade, a literatura, o teatro, a arte, toda manifestação cultural e não somos fechados e nem vivemos no escuro. Somos uma entidade aberta que busca por melhores condições nas políticas de inserção cultural e apoiamos qualquer atividade cultura, seja qual for sua expressão e por isso que participamos e participaremos das próximas estraatfeest”, disse Fernando.

Esta primeira edição da estraatfeest foi também à primeira participação da galera toda junta e do clube do rock neste tipo de evento, e deixará boas lembranças se assim alguém conseguiu se lembrar! Pena que foi apenas um dia, mas certamente estaremos presente nas futuras edições. E virtude do mau tempo, que não empolgou das pessoas se divertirem muito neste dia, estaremos realizando outra confraternização, que segundo o presidente, irá divulgar com antecedência para que todos possam participar.

O clube do rock está organizado e manterá viva toda manifestação cultural que objetivem os seus princípios. Fotos do evento, confiram no Flickr do ilhota rock!

Rock!

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: