Depois de Umbabarauma, relembre 10 golaços musicais de Jorge Ben Jor


Jorge Ben Jor

O alquimista Jorge Ben Jor nunca sai de cena – desde que começou sua longa carreira com o lançamento de Samba Esquema Novo, de 1963, o homem que transformou a música com seu gingado de samba que dialoga com o funk e a soul music e tem casamento marcado com o rock não para de criar e recriar.

Suas canções são narrativas tortas e deliciosas do Brasil que conhecemos e que deixamos para trás – e um compositor tão sintonizado com a essência do que é ser brasileiro não poderia deixar de lado a importância do futebol.

Um apaixonado pelo Flamengo “cheguei a jogar na seleção infanto-juvenil deles, mas eu tinha que pagar as contas…”, o compositor criou algumas canções que traduzem com perfeição o amor do brasileiro pelos campos, pelos jogos, pela adrenalina de torcer pelo seu time do coração.

E para comemorar o ano de Copa do Mundo, um dos maiores clássicos de Jorge Ben, Ponta de Lança Africano (Umbabarauma), ganhou nova versão em uma campanha especial promovida pela Nike. Sob o comando de Ben Jor e com a participação de Mano Brown, a faixa sobre o “homem gol” que muitos brasileiros lembram de cor e salteado voltou aos holofotes.

Fonte: Luiz Filipe Tavares e Stefanie Gaspar, do portal Virgula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: