Conheça o futuro da Marvel no cinema – Capitão América


Capitão América

A versão cinematográfica do Capitão América se passará durante a 2ª Guerra Mundial e terá um tom retrô à la “Indiana Jones”. Louis Leterrier (que filmou “O Incrível Hulk”) contou que foi convidado a ver o trabalho de design da equipe de produção. “É um filme de época e lembra ‘Os Caçadores da Arca Perdida’”, ele revelou, referindo-se ao primeiro capítulo da franquia “Indiana Jones”.

A adaptação dos quadrinhos Marvel, que tem o título original de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, será dirigida por Joe Johnston, que justamente foi o diretor de arte de “Os Caçadores da Arca Perdida”, além de ter encenado outra adaptação de quadrinhos retrô, “Rocketeer”, nos anos 90.

O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely (responsáveis pela adaptação dos livros das “Crônicas de Nárnia”) e contará a origem do personagem, criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941.

Após um longo processo de seleção, Chris Evans (que foi o Tocha Humana nos dois filmes do “Quarteto Fantástico”) foi escalado para viver Steve Rogers, o recruta magrelo que recebe o soro do supersoldado e vira o Capitão América, liderando a luta contra o nazismo na Europa, durante a 2ª Guerra Mundial. O longa também apresentará seu maior inimigo dos quadrinhos, o nazista Caveira Vermelha, interpretado por Hugo Weaving (“Matrix” e “V de Vingança”).

Outros integrantes já confirmados no elenco são os atores Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hayley Atwell (Peggy Carter) e Samuel L. Jackson (Nick Fury). Além de Evans e Jackson, Sebastian Stan (da série “Gossip Girl”) também foi contratado para mais de um filme.

Uma curiosidade da produção é que, ao longo da história, o Capitão América irá se encontrar com outros heróis: uma versão dos Invasores (o primeiro supergrupo da Marvel, que juntava o Capitão, Bucky, Tocha Humana, Centelha, Príncipe Submarino, Miss América, Ciclone, Spitfire e Union Jack) e os soldados do Comando Selvagem (equipe liderada pelo então Sargento Nick Fury).

As filmagens de “Capitão América: O Primeiro Vingador” começam em 28 de junho. A estréia está marcada para 22 de julho de 2011.

Nosso próximo herói serão os X-Mem: First Class. Aguardem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: