Francês ilustra história do rock em HQ


Francês ilustra história do rock em HQ

Hervé Bourhis homenageia os 50 anos do estilo com tributo a seus ídolos. G1 traz prévia de ‘O pequeno livro do rock’, que será lançado esta semana.

O livro de capa vermelha é quase quadrado, como um disco de vinil em sete polegadas. O recheio, em vez de um hit no lado A e uma faixa exclusiva no lado B, traz centenas de páginas ilustradas, que narram a história de um dos gêneros musicais mais importantes do século XX.

“O pequeno livro do rock”, que chega às livrarias brasileiras na próxima semana pela editora Conrad, é obra do quadrinista francês Hervé Bourhis, um fanático pelo estilo que escolheu homenagear os mais de 50 anos de história do rock redesenhando meticulosamente capas de discos, promovendo “batalhas entre bandas” e compilando listas pessoais de melhores discos.

“Aos 14 anos, eu comecei a tomar nota dos causos, discografias e informações sobre o rock que encontrava em toneladas de livros, revistas e discos que coleciono. Em 2005, passei a agrupar tudo em livro, como uma colcha de retalhos, mas de forma cronológica”, explica o autor em entrevista por e-mail ao G1.

A HQ começa em 1915, nas origens do rock, e vai até 15 de junho de 2009. Mas no lugar de contar uma história linear e completa, Bouhris prefere destacar de maneira impressionista os seus momentos favoritos da música pop nas últimas décadas.

“Eu já tentei falar de rock através da ficção, mas isso não me satisfaz mais”, diz o quadrinista. “O formato seria originalmente o de um romance, mas discutindo com o meu editor achamos mais lógico fazer no formato [de um vinil de] 45 rotações”.

Confira abaixo uma prévia do primeiro capítulo do livro no link:

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1554692-7085,00-FRANCES+ILUSTRA+HISTORIAS+DO+ROCK+EM+HQ.html

 

Fonte: Amauri Stamboroski Jr, do portal G1, em São Paulo.

Uma resposta to “Francês ilustra história do rock em HQ”

  1. Thiago L. de Souza (Naga) Says:

    Belíssimo trabalho, confiram no link parte do albúm, trabalho muito bom, para quem gosta de rock, até para conhecer melhor sobre o cenário do rock Francês, e de desenhos, com um trabalho criativo e impecável, muito bom!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: